19 de maio de 2024 02:19

Itaquá leva CadMóvel e ação de planejamento familiar aos CRAS

Serviços estão circulando nas cinco unidades do CRAS Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquá está promovendo uma iniciativa abrangente para ampliar o alcance de serviços de planejamento familiar e atualização cadastral do Cadastro Único. Os trabalhos estão sendo oferecidos nas cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

Parte importante da iniciativa, a orientação sobre planejamento familiar inclui informações detalhadas sobre métodos contraceptivos, prevenção de gravidez não desejada ou precoce e o direito de escolha sobre ter filhos ou não. Além disso, estão sendo realizados agendamentos para vasectomia.

Outra importante parte da ação é a oferta de atendimentos descentralizados para atualização e novos cadastros nos programas sociais do Governo Federal por meio do CadMóvel. Para usufruir desses serviços, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço.

Elaboramos um cronograma especial para todas as unidades onde as famílias cadastradas no CRAS são atendidas. Nosso objetivo é levar mais informação e dignidade para quem mais precisa, com orientações de profissionais capacitados“, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

O cronograma de atendimento do CadMóvel está estrategicamente planejado para percorrer todas as unidades do CRAS da cidade das 10h às 15h. Nesta terça (23), as equipes do CadMóvel estarão no CRAS Caiuby. A agenda prossegue na quarta (24) no CRAS Paineira, seguido pelo CRAS Quinta da Boa Vista na quinta (25). Na próxima segunda (29), será a vez do CRAS Recanto Mônica.

As ações de planejamento familiar serão realizadas no CRAS Quinta da Boa Vista na quinta (25), já no CRAS Morro Branco o atendimento será na sexta (26) e no CRAS Caiuby na próxima segunda (29), também das 10h às 15h. “O Desenvolvimento Social está renovado e cheio de projetos, como é o caso do CadMóvel e as ações de planejamento familiar. Cada uma é importante na sua individualidade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Endereço dos CRAS:

CRAS Morro Branco (avenida Italo Adami, 2.023 – Morro Branco), CRAS Recanto Mônica (rua Gov. Ademar Pereira de Barros, 222 – Jardim Horto do Ipê), CRAS Paineira (Rua Serra dos Carajás, 570 – Jardim Paineira), CRAS Caiuby (rua Ribeirão Preto, 9 – Jardim Caiuby) e CRAS Quinta da Boa Vista (estrada de São Bento, 1.691 – Vila Ferlópolis).

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS