12 de abril de 2024 14:24

Itaquá inaugura nova unidade do Conselho Tutelar

Equipamento atende casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Itaquaquecetuba ganhou uma nova unidade do Conselho Tutelar, na Vila Virgínia, para atender 67 bairros. No local, cinco conselheiros são responsáveis por atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados, aplicar medidas de proteção, além de fazer o encaminhamento e o acompanhamento.

A nova casa possui três salas, sendo recepção, salas técnicas e de atendimento, copa e brinquedoteca. O espaço está localizado na avenida Uberaba, 114, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Estamos avançando nos atendimentos do Conselho Tutelar. Hoje, o munícipe é tratado com carinho e de forma humanizada. O equipamento é importante para as famílias e temos uma equipe com preparo técnico para receber e atender as demandas com dignidade e respeito“, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

Vamos continuar trabalhando para ampliar os atendimentos em defesa de crianças e adolescentes. O espaço foi preparado para receber as famílias do município e nosso objetivo é garantir os direitos e bem-estar da comunidade“, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS