Visando melhorar e impulsionar a saúde do povo itaquaquecetubense, promovendo melhor qualidade de vida, a Prefeitura destinou R$ 65.366.607,13 ao setor da Saúde entre janeiro e abril deste ano. Esse montante foi revelado durante a Audiência Pública da Saúde, realizada no dia 27 de maio na Câmara Municipal. Embora a legislação determine investimento mínimo de 15% da receita, a Prefeitura superou essa exigência, alcançando 28% da receita total, ou seja, 13% acima do que é legalmente necessário.
A secretária municipal de Saúde, Kelly Cristian Gasparini Costa Nunes, acompanhada da assessora especial de Gestão, Elisabeth Maria Duarte da Rocha, apresentou os dados aos vereadores e ao público presente. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Marcos Nogueira, também esteve presente.
Com uma receita total de R$ 231.938.140,61 no primeiro quadrimestre, o valor destinado à Saúde foi distribuído entre quatro setores: atenção básica, assistência farmacêutica, média e alta complexidade e vigilância em saúde.
“A gente tem alcançado melhorias na Saúde. Estamos desenvolvendo projetos que tem alavancado nossa Saúde no município”, ressaltou a secretária Kelly Gasparini.