Aprimeira candidatura registrada no Alto Tietê é oriunda do município de Itaquaquecetuba, segundo dados obtidos no painel de “Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Eduardo Boigues (PL) disputa as eleições municipais deste ano ao lado do candidato a vice Rogério Tarento (PSD).
Eles integram a coligação “Força Que Faz Itaquá Avançar“. Compõem a coligação: Republicanos, PP, MDB, PL, DC, Mobiliza, PMB, União, PSB, PSD, Avante e a Federação PSDB/Cidadania.
A chapa majoritária foi oficializada durante a convenção partidária realizada no último dia 2 de julho. Eduardo Boigues, que está em seu primeiro mandato como prefeito, tenta consolidar o trabalho realizado ao longo de quase quatro anos à frente da Prefeitura Municipal.
Em sua primeira tentativa em 2016, concorrendo pelo PRTB, não obteve êxito. Já em 2020, conquistou a vitória com mais de 94.604 votos, representando a escolha de mais de 60% do eleitorado itaquaquecetubense.
Rogério Tarento, seu candidato a vice, é advogado com especialização em Direito Eleitoral e Civil.
A população de Itaquaquecetuba agora aguarda as próximas etapas do processo eleitoral, que serão cruciais para decidir se o município seguirá com a atual gestão ou optará por novas direções.
Além de Boigues, estão devidamente registrados no sistema Divulgacand do TSE os seguintes nomes: Adriana do Hospital (PDT), Armando da Farmácia (Solidariedade) e Fabiano Soares dos Santos Lima (PT).