28 de junho de 2019

Integrante de organização criminosa é preso em Suzano

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) detiveram um homem, de 49 anos, e apreenderam 30 quilos de drogas na quarta-feira (26), no município de Suzano, região metropolitana de São Paulo.
A ação foi realizada por uma equipe da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Os agentes investigavam a atuação de uma organização criminosa e a participação do suspeito na distribuição e armazenamento dos entorpecentes.
Em sequência às investigações, os policiais foram até uma casa, localizada na área rural da região, e flagraram o homem com tijolos de maconha e cocaína prontos para serem comercializados.
O rapaz foi preso em flagrante, levado à unidade policial e autuado por tráfico de drogas.


Pedofilia:
A Polícia Civil deflagrou na manhã de do dia 26 de junho, a Operação “Basta de Pedofilia”, estruturada pela Divisão de Proteção à Pessoa, do DHPP, para combater e reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
Nesta fase da operação foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em São Paulo e nos municípios de Mairiporã e Guarulhos. Ao todo, oito indivíduos foram presos em flagrante. Seis por armazenamento de material pornográfico e dois por compartilhamento do mesmo material.
A operação é resultado do trabalho de Polícia Judiciária da Delegacia de Repressão à Pedofilia que realiza “rondas virtuais” com o objetivo de coletar e analisar endereços de internet potencialmente utilizados para a prática do crime de pedofilia.


Arujá:
Policiais civis do 9° Distrito Policial de Guarulhos detiveram três homens e apreenderam 141,5 quilos de drogas, entre maconha e crack, na tarde de quarta-feira (26), na cidade de Arujá.