Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

HP Transforma o Espírito da Garagem em Inovação e Novos Centros Imersivos


Os espaços fazem parte de uma rede de 17 centros de experiência mantidos pela HP em todo o mundo (Imagem tratada com IA)

Acessibilidade








A HP está apostando alto em uma nova forma de aproximar a tecnologia das pessoas. A companhia inaugurou dois novos centros de experiência na América Latina, um em São Paulo e outro na Cidade do México, como parte de sua estratégia global para conectar clientes, parceiros e distribuidores com inovação, inteligência artificial e colaboração digital.

Os espaços fazem parte de uma rede de 17 centros de experiência mantidos pela HP em todo o mundo, consolidando a região como peça-chave em sua estratégia de expansão e relacionamento. No HP Experience Center Brasil, o foco vai muito além da exibição de produtos. O espaço apresenta soluções em operação, totalmente interligadas e gerenciadas, oferecendo uma visão prática de como a tecnologia pode transformar o trabalho.

O local conta com demonstrações reais de ambientes corporativos híbridos — de salas de reunião virtuais equipadas com sistemas de videocolaboração a experiências de impressão inteligente e segurança integrada. Parceiros e clientes podem agendar visitas, participar de treinamentos e testar as soluções completas disponíveis.

Um dos destaques do centro é a réplica da garagem onde nasceu a HP, em Palo Alto, em 1938 — considerada o berço do Vale do Silício. O ambiente simboliza o espírito de inovação e colaboração que a empresa pretende resgatar com o projeto. O Experience Center também reflete a visão da HP sobre o futuro do trabalho, em que a presença física e a colaboração continuam sendo essenciais para a criatividade e a cultura organizacional. O espaço foi concebido como um ponto de encontro para ideias, inovação e experimentação.

Ricardo Kamel, Diretor-Geral da HP Brasil, destacou, durante a inauguração, em maio deste ano, que “o intuito é conectar o passado da HP com o futuro e, por isso, trouxemos os produtos mais inovadores da companhia para este espaço, para que nossos clientes e parceiros possam ver de perto o que há de mais moderno para o futuro do trabalho”.

Inovação com IA e sustentabilidade no centro

Na Cidade do México, o Customer Welcome Center (CWC) reforça a ambição da HP em criar hubs de experiências imersivas que conectam tecnologia e pessoas. O centro foi projetado para permitir que visitantes explorem soluções reais voltadas à produtividade, segurança e sustentabilidade.

Entre as atrações estão as novas AI PCs da linha EliteBook, equipadas com processadores Intel, AMD e Qualcomm com NPUs dedicadas, capazes de executar tarefas de inteligência artificial localmente, sem depender da nuvem. A previsão é que essas máquinas representem uma parcela crescente das vendas na região.

“A proposta deste Centro de Experiência é proporcionar aos clientes da HP — não apenas do México, mas de toda a América Latina — a oportunidade de vivenciar, de forma prática e imersiva, como a empresa enxerga seus produtos e as diversas soluções que oferece”, afirmou Raúl Aguilar, Gerente Comercial da HP México.

O CWC também apresenta áreas temáticas dedicadas a estações de trabalho inteligentes, videocolaboração com tecnologia Poly, ambientes gamers com Omen e HyperX e sistemas de impressão automatizados que utilizam IA para aprimorar produtividade e segurança.

“Este Centro de Experiência é um reflexo da estratégia global da HP para o Futuro do Trabalho — uma imersão que celebra nosso legado de inovação e destaca o papel essencial da tecnologia na produtividade moderna. De computadores e impressoras a aplicações e soluções em nuvem, o espaço reúne as ferramentas que estão transformando o ambiente de trabalho”, destaca Carlos F. Cortés, Presidente da HP no México.

O futuro do trabalho é híbrido e humano

Os novos centros reforçam a visão da HP de que o futuro do trabalho será híbrido, colaborativo e centrado nas pessoas. A proposta é que os usuários possam trabalhar de qualquer lugar com a mesma produtividade e conforto de um escritório, em ambientes conectados, seguros e flexíveis.

Além de mostrar o portfólio da empresa, os Experience Centers funcionam como laboratórios de ideias, onde parceiros e clientes podem cocriar soluções adaptadas aos desafios do trabalho moderno.

Com as inaugurações no Brasil e no México, a HP reforça sua posição como referência global em inovação, sustentabilidade e experiência do usuário. Os centros de experiência são um convite para viver a tecnologia — espaços onde o futuro do trabalho é testado, aprimorado e, sobretudo, experienciado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Moraes vota para rejeitar recurso de Bolsonaro contra condenação por golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira, 7, para…

COP30: última dia da Cúpula de Líderes e bilaterais são destaque

Nesta sexta-feira (7), segundo e último dia da Cúpula de Líderes da 30ª Conferência das…

Isenção do IR reduz desigualdade e incentiva consumo, diz especialista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sancionar na próxima semana o Projeto de…