12 de abril de 2024 13:53

Guarulhos: Prefeito Guti é condenado à perda do cargo pelo TJ-SP

Ação ainda cabe recurso por parte de Guti e os demais condenados Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Bomba!

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, à perda da função pública por improbidade administrativa, juntamente com outros 24 nomes da cidade que foram condenados com a perda dos direitos políticos por três anos e multa equivalente a cinco vezes o salário atual recebido na prefeitura.

A ação foi oferecida pelo Ministério Público (MP) em 2011. Na época, Guti era vereador e juntamente com os demais edis, foram acusados de beneficiar empresários que eram proprietários de um shopping, ao destombar um casarão histórico da cidade. O imóvel foi demolido para expandir o estacionamento do empreendimento.

Além do prefeito Guti, Celestino, uma antiga liderança do legislativo guarulhense e alguns vereadores como: Romildo Virgínio (PSD), Paulo Roberto Cechinatto (PTB), Lamé (MDB) também foram condenados.
O promotor de Justiça, Ricardo Manuel Castro afirmou, que o parecer de um arquiteto contratado pelos proprietários do shopping foi usado por secretários da municipalidade para fundamentar o destombamento do imóvel. Na madrugada do mesmo dia em que o decreto vigorou, a empresa demoliu o casarão.

Vale destacar que a ação ainda cabe recurso. Indagado se tinha algo a dizer à população e seus eleitores, Guti não se manifestou até o final desta edição.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS