Alunos da rede municipal de ensino de Guarulhos começaram a receber os kits de material escolar, iniciativa essencial para garantir a continuidade das atividades pedagógicas ao longo do ano letivo.
A distribuição teve início na última terça-feira (18), contemplando estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O secretário de Educação, Silvio Rodrigues, acompanhou pessoalmente a entrega nas escolas municipais João Balbino Filho, na Ponte Grande, e Tizuko Sakamoto, no Conjunto Marcos Freire.
“Com grande agilidade para evitar atrasos, o prefeito Lucas Sanches não poupou esforços para que pudéssemos superar as expectativas e garantir o início imediato da entrega dos materiais”, comemorou Rodrigues.
Os kits são compostos por itens essenciais, como lápis, cadernos, canetas e borrachas, adaptados conforme a faixa etária dos alunos.
A medida beneficia mais de 115 mil estudantes da rede municipal, permitindo que os professores planejem atividades que estimulem a criatividade e o aprendizado desde os primeiros dias de aula.
Ao contrário dos anos anteriores, os alunos não receberão uniformes escolares em 2025. De acordo com a Prefeitura, a licitação realizada pela gestão anterior foi conduzida fora do prazo adequado e, atualmente, está suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado devido a irregularidades. Além disso, uma dívida de cerca de R$ 50 milhões com fornecedores da administração passada impossibilitou novas contratações.