20 de julho de 2024 00:36

No data was found

Guarulhos: Estudantes denunciam assaltos e falta de rondas da polícia e GCM

Alunos da Escola Estadual Professor Frederico Brotero pedem às autoridades mais policiamento e rondas da PM para combater a criminalidade na cidade Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Atualmente, a insegurança está fazendo parte da vida dos estudantes do período noturno da Escola Estadual Professor Frederico de Barros Brotero, que estão sendo alvos de constantes assaltos.

Eles denunciam o aumento da criminalidade e revelam que faltam rondas da Polícia Militar (PM) e atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) pela cidade, principalmente nas proximidades da unidade escolar, para combater o aumento de roubos e evitar a presença de assaltantes.

Os alunos informam que um homem de moto e capacete rosa, rende os estudantes na saída do período escolar, subtraindo principalmente celulares.

A municipalidade disse que é fundamental que as vítimas registrem as ocorrências na Polícia Civil, inclusive de forma online. A direção da escola também deve ser informada para enviar ofício à Polícia Militar, que deverá reforçar os patrulhamentos e a ronda escolar.

Com relação à GCM, os patrulhamentos no bairro Vila Progresso e região são parte do itinerário diário das equipes, sejam elas de área ou especializadas. Como exemplo, temos nas proximidades, a Secretaria da Fazenda, equipamento público que conta com a proteção das equipes e a presença física de viaturas e agentes diariamente”.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS