A GM sofre com paralisações em algumas de suas fábricas. Em Gravataí (RS), produção ficou paralisada entre 17 de fevereiro a 14 de março, quando concedeu férias coletivas e days off. Depois, em 22 de abril, começou uma nova paralisação que vai até 25 de junho. Além disso, em Santa Fé (Argentina) haverá suspensão de uma semana por mês até dezembro.
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No mesmo comunicado oficial no qual foram confirmadas as paralisações semanais, enviado em resposta ao site Argetina Autoblog, também foi mencionado que a GM vai voltar a fabricar o SUV Tracker a partir de um novo investimento que será voltado à fábrica de Alvear (Santa Fé). Porém, não deu mais detalhes sobre valores e prazos.
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De qualquer forma, trata-se de um indício de que haverá um movimento para tentar recuperar os espaços perdidos não apelas pelo Tracker, mas também pelo Onix no mercado. Ambos estão prestes a serem lançados em algumas mudanças, que vão incluir alterações no desenho e novos equipamentos, como a central multimídia atualizada.
O Chevrolet Tracker fechou o mês de maio apenas com o quinto lugar em vendas, de acordo com o ranking AUTOO. Foram 4.332 unidades vendidas, menos que as 4.809 do Fiat Fastback e que de outros rivais, como Hyundai Creta (5.333), Honda HR-V (6.406) e VW T-Cross (9.410).
No caso do Onix, as vendas de maio fora menores que as do Fiat Mobi (6.459), ficam em 6.157 unidades. É um patamar bem abaixo do líder VW Polo (12.911) e menor do que de Fiat Argo (9.063) e Hyundai HB20 (8.674).
Com o cenário econômico desafiador em vários países no mundo, somado à chegada de modelos chineses com preços agressivos e ala tecnologia embarcada, a GM deverá trabalhar para equilizar dua produção levanem conta as conjunturas nos mercados globais, inclusive, no Mercosul.
A GM está passando por um período de mudanças e ajustes, com paralisações temporárias em suas fábricas no Brasil, que são motivadas por fatores como ajuste de demanda, reestruturação, falta de componentes e modernização. Vamos aguardar para ver o que pode acontecer com a produção dos modelos da marca norte-americana.
Questão estratégica
A produção do Tracker deverá continuar em São Caetano do Sul (SP) com auxílio da unidade em Alvear (Santa Fé) para garantir o nível de estoque ideal, como vinha acontecendo ultimamente. Além disso, a GM estuda novos produtos para Alvear ao mesmo tempo em que firmou recentemente uma aliança global com a Hyundai.
A GM está passando por um período de mudanças e ajustes, com paralisações temporárias em suas fábricas no Brasil, que são motivadas por fatores como ajuste de demanda, reestruturação, falta de componentes e modernização. Vamos aguardar para ver o que pode acontecer com a produção dos modelos da marca norte-americana.