A administração municipal de Ferraz de Vasconcelos realizou, nesta semana, a limpeza do córrego da Vila Romanópolis. A ação foi intensificada devido às fortes chuvas que vêm ocorrendo recentemente, que podem comprometer a estrutura da cidade e aumentar o risco de alagamentos. O trabalho visa garantir a fluidez e minimizar os impactos nas áreas mais afetadas.
Ao lado do vereador e secretário de Serviços Urbanos, Agílio Nicolas Ribeiro David (Podemos), a atual gestora, Priscila Gambale (Podemos), ressaltou a importância desse trabalho, com a colaboração da comunidade, uma vez que os lixos com descartes incorretos e irregulares podem ser levados com as fortes chuvas, e provocar o alto índice de água acumulada nesses córregos.
Durante a limpeza, foram retirados diversos tipos de resíduos, como plásticos, brinquedos, até mesmo sofá e outros objetos, que foram acumulados de forma irregular ao longo do tempo. O serviço realizado deixou claro que, embora os esforços do poder público sejam essenciais, a participação ativa da população é indispensável para a manutenção da cidade limpa e segura.
A municipalidade seguirá trabalhando de forma contínua para manter a cidade preparada para enfrentar os desafios impostos pelas chuvas, mas conta com a colaboração de todos para garantir que os córregos permaneçam limpos e o fluxo das águas não seja comprometido.