10 de dezembro de 2024 22:00

Gerson do Trenzinho da Pipoca tem montadas as Santas Casas de Biritiba Mirim e Itaquaquecetuba

Gerson quer presenciar as duas Santas Casas de Biritiba Mirim e Itaquaquecetuba salvando vidas Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe este conteúdo...

Desde que se conhece por gente, o altruísmo está nas veias do motorista de ônibus aposentado, Gerson de Castro Vaz, de 84 anos, conhecido como Gerson do Trenzinho da Pipoca da Praça de Itaquaquecetuba, onde trabalhou por mais de três décadas neste ofício. E pensando no bem-estar do próximo, tem montadas duas Santas Casas de Misericórdia nas cidades de Biritiba Mirim e a itaquaquecetubense. Para que o seu projeto sai do papel, mesmo estando registrado nos cartórios, precisa da ajuda do Poder Público das duas cidades e de empresários e comerciantes visto que a filantropia ajudará as famílias, principalmente as mais carentes dos dois municípios, salvando vidas.

Quando foi indagado sobre essa preocupação com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, promovida por meio da saúde pública, com largo sorriso diz que é o chamado divino e idealiza propostas inéditas, que beneficiarão a coletividade. “É ordenança de Deus!”, afirmou ele.

Parte de seu sonho está concretizada com a doação de uma área no Jardim Vista Alegre, no município biritibano, que foi doada por uma pessoa de bom coração conhecida como Néia Calçados.

Já em Itaquá registrou a sua fundação em 2019 e contou com a colaboração do médico Ronaldo Vladimir Ferreira, que já foi vereador e vice-prefeito na referida cidade, na gestão do administrador público Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia e, também recebeu a promessa de doação de um ônibus que poderia fazer consultas nas duas cidades. “Esse veículo teria sanitário e dormitório e nele poderiam ser realizadas consultas médicas e, ainda ser transformado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda poderia ser usado para vender calendários cuja renda seria revertida para a unidade hospitalar”, explicou.

Ele propõe iniciativas inéditas na região para acolher os seres humanos e propagar a pacificação. “Vamos construir em Itaquá a maior Santa Casa do Brasil, dando esse presente inédito para a sua história, como também acontecerá com Biritiba Mirim”, explicou ele que já foi proprietário de uma agência funerária em 1975 na cidade de Itaquá, que possuía um carro funerário puxado por cavalos, algo inusitado na época, inclusive com banda de músicos executando a marcha fúnebre. Tal fato rendeu matérias no Fantástico, da Rede Globo e nas outras emissoras: TV Cultura e Rede Bandeirantes.

Ainda ganhou o concurso para o Hino itaquaquecetubense, em 2004 e também foi responsável por dois hinos para Mogi das Cruzes, quatro hinos para Biritiba Mirim e mais de 20 hinos para a cidade de Presidente Venceslau.

As empresas e pessoas que se identificarem com o trabalho voluntário de Gerson de Castro podem entrar em contato pelos telefones (11) 97189-8004 e 4731-7013.

Toda a ajuda que conseguirmos será bem-vida!”, frisou.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS