Em alusão à Campanha “Agosto Lilás”, a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, deu início na quarta-feira (07), à iniciativa que visa a conscientização e o combate à violência contra a mulher. A ação começou com a distribuição de panfletos informativos, contendo telefones para denúncias, pela equipe da Patrulha e a GCM. Os contatos disponíveis para denúncias anônimas são: Disque 180 e Disque 153 (GCM).
A concentração inicial ocorreu no PAC Centro, na Avenida João Manoel, com a distribuição de panfletos ao longo da avenida e nos pontos de ônibus municipais e intermunicipais. Além da distribuição de materiais informativos, a Patrulha Maria da Penha realizará duas palestras informativas no dia 09 de agosto, às 14h, na Rua Arnaldo Candela, 101, no Parque Rodrigo Barreto e dia 23 de agosto, às 14h, na Rua Estrada dos Fernandes, 2.846, no Mirante.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também promoverá palestras ao longo de agosto para as beneficiárias das unidades socioassistenciais, incluindo os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI). A campanha “Agosto Lilás” em Arujá destaca a importância de combater a violência contra a mulher, promovendo informação e apoio às vítimas através de ações coordenadas entre diversas instituições municipais.