21 de fevereiro de 2024 12:51

Frota de veículos no transporte coletivo isabelense foi maquiada

Compartilhe este conteúdo...

A equipe do Jornal Impresso Brasil (JIB) recebeu denúncia de que os “novos” ônibus da cidade, ofertados junto da iniciativa do Programa Tarifa Zero, promovido pelo prefeito Carlos Chinchilla (União) na verdade são veículos usados e caracterizados como novos.

A reportagem entrou em contato com a municipalidade, que preferiu não se manifestar.

Segundo relatos de usuários indignados com a situação, os carros receberam uma nova pintura como forma de maquiar a conservação, porém, o interior desgastado, placas sem a devida tinta para identificação, desenhos dentro da cabine e a falta de manutenção, entregam a idade dos coletivos. Após pesquisa da placa de dois dos novos ônibus constatou-se anos de fabricação 2012 e 2013.

Inclusive destaca-se a irregularidade do contrato com a empresa responsável, uma vez que nele, é especificado que os ônibus não poderiam ter mais de cinco anos de uso, o que é claramente o oposto do apresentado.

A prefeitura quer criar receita para subsidiar o transporte gratuito com arrecadação de multas, medida irregular, pois as mesmas não têm caráter de receita e devem ser aplicadas na conscientização do trânsito.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS