19 de julho de 2024 23:48

No data was found

Frente da Comunicação reúne proprietários de jornais impressos, eletrônicos e digitais na Câmara de Mogi

Profissionais da Comunicação estiveram reunidos na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes para debaterem ideias e avanços na área. (Foto Jessica Yumi)

Compartilhe este conteúdo...

Jornalistas debatem o fortalecimento da imprensa e a criação de consórcio

Na noite de segunda-feira, dia 27 de maio, no auditório da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a Frente da Comunicação reuniu proprietários de jornais impressos, digitais (mídias sociais), eletrônico e jornalistas para discutir e debater a importância e pujança da imprensa do Alto Tietê. Ainda foram abordadas estratégias de fortalecimento da categoria.

O evento, presidido pelo jornalista Nelson Camargo, do Jornal Impresso Brasil (JIB), foi marcado por debates e medidas para garantir a sustentabilidade do jornalismo regional. O encontro tratou também das negociações para a obtenção de publicidades junto aos governos municipais, estadual e federal.

Também foi discutido o fortalecimento da imprensa regional, por meio da formalização de consórcio forte que represente os profissionais da imprensa nas esferas governamentais e atue de maneira transparente, monitore e garanta o uso adequado dos recursos publicitários destinados aos veículos de comunicação. Com a criação dessa poderosa ferramenta, haverá respaldo para exigir dos governos instituídos, o cumprimento das demandas tanto da imprensa quanto da população.

Outro ponto da discussão foi o encaminhamento correto dos subsídios destinados à imprensa para que haja a transparência no uso das verbas públicas, destacando a urgência de combater a dispersão de recursos que muitas vezes desaparecem sem explicação. Os profissionais do jornalismo mencionaram que deve haver a necessidade de os governos olharem com mais respeito para os órgãos de imprensa regionais.

Ficou acordado, ainda, que a próxima reunião acontecerá no dia 24 de junho, às 19 horas, no prédio-sede do parlamento mogiano. Na ocasião será também oficializado o convite ao representante da Secom (Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo) e do governo federal para participarem através de um representante das nossas futuras reuniões, além de convidados nas áreas jurídicas e publicitárias que darão diretrizes sobre novas tratativas.

Estiveram presentes: Miguel Leite (AT Urgente), Marilei Schiavi (Rádio Metropolitana), Venina Camilo que representou (Expressão Popular) do jornalista Joab Lira, André Diniz que representou o Diário de Itaquá, Andreia Rafael que representou a Rádio Garota FM, Rafhael Santos (Gazeta Regional), Sergio Rodrigues (Jornal Argumento), Adilson Santos (Poá Com Acento e Rádio PCA), Nelson Paulo (Rádio e Mídia Social Itaquá), Rafhael Nogueira (Diário de São Paulo) e David Petherson ( Site Impresso Brasil).

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS