Com R$ 157.490 para investir, valor de uma Fiat Toro Endurance Turbo 0 km, é possível comprar picapes médias usadas mais vendidas do Brasil. Além da Ford Ranger, a relação tem outros modelos com boa relação entre custo-benefício, como Chevrolet S10, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Toyota Hilux.
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São picapes usadas com no máximo quatro anos de uso, ou seja, todas ainda com garantia de fábrica, o que dá segurança ao consumidor. Claro que, para ter o benefício, é preciso avaliar as condições de uso, as manutenções corretas e as idas a oficinas autorizadas.
Outra vantagem delas frente à Fiat Toro é o conforto e as cabines mais espaçosas. E o que dizer da caçamba? São modelos que ultrapassam com folga os 937 litros de capacidade da caminhonete compacta média
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Sem estender mais, confira abaixo as melhores opções de usadas e seminovas que você pode comprar sem gastar muito.
1 – Chevrolet S10 2.5 LTZ 4×4 CD Flex AT 2022
Imagem: Divulgação
A Chevrolet S10 é uma picape confiável para se comprar, com um dos melhores custo-benefícios do mercado. A vantagem está na garantia de 5 anos e, claro, na ampla rede de autorizadas da marca.
A versão escolhida é a LTZ, que já vem com câmbio automático, de 6 marchas, tração 4×4 e motor 2.5 flex, de quatro cilindros, que garante até 206 cv e torque de 27,3 kgfm disponíveis nos 4.400 giros.
No consumo, no etanol, a picape faz apenas 5,1 km/l no perímetro urbano e 6,2 km/l no rodoviário. Na gasolina, os números são mais animadores: 7,5 km/l e 9,1 km/l, respectivamente, sempre segundo o Inmetro. No entanto, nesse quesito, ainda deixa a desejar a sua principal rival, a Ford Ranger.
Nessa versão LTZ, o cliente já tem à disposição uma série de recursos, a exemplo de ar-condicionado automático, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, assistente de descida, alerta de colisão frontal e de saída de faixa, câmera de ré e muito mais.
- Preço médio: R$ 155 mil
- Principais prós: robustez e várias opções/versões
- Principais contras: consumo alto e seguro caro
2 – Ford Ranger 3.2 XLT 4×4 CD Diesel AT 2021

Imagem: Divulgação
A Ford Ranger é bonita e já tem sua imagem bastante consolidada no mercado brasileiro. O senão vai para a saída da Ford em 2021, o que restringe bastante o número de autorizadas da marca.
Por isso, é primordial saber de quem está comprando para ter ainda a garantia de mais um ano pela frente – a Ford dá 5 anos de garantia para os modelos novos. É o caso desta XLT 4×4 de 2021.
Equipada com motor 3.2 de cinco cilindros em linha a diesel, esta unidade conta com a ajuda de um turbocompressor que ajuda a fornecer 200 cv de potência e torque de 47,9 kgfm, logo nas 1.750 rpm. A ajuda vem do conforto do câmbio automático de seis marchas. Segundo o Inmetro, no consumo são 8,4 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada.
A vantagem da XLT está na lista de itens de série com bancos em couro, espelhos externos com ajuste elétrico, indicador de direção e rebatimento elétrico.
Além disso, há uma central multimídia com tela de 8 polegadas com comando de voz e compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play.
- Preço médio: R$ 157 mil
- Principais prós: robustez e garantia de 5 anos
- Principais contras: poucas autorizadas e seguro caro
3 – Toyota Hilux 2.8 STD Power Pack 4×4 CD Diesel MT 2021

Imagem: Divulgação
A Toyota Hilux é a caminhonete média mais vendida do Brasil, mas o problema é o valor superior a R$ 270 mil. A solução são as seminovas com a garantia de fábrica. A vantagem é que a Toyota dá 10 anos de benefício. Assim, tomando como exemplo essa Hilux 2021, ainda tem mais seis anos pela frente, desde que o antigo dono tenha seguido todas as recomendações da fabricante.
O único inconveniente da Toyota Hilux, segundo seus proprietários, é o alto índice de roubo, o que faz dela ter um dos seguros mais caros da categoria.
Em compensação, sobram elogios quanto à boa capacidade de tração 4×4, sobretudo com o auxílio da confiável caixa mecânica de seis marchas. Junto a ela, o motor turbodiesel 2.8 rende a potência de 204 cv e torque de 42,8 kgfm nas 3.400 rpm. O consumo, segundo o Inmetro, é de 9,3 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada.
De série, a versão mais simples da Hilux, a 2.8 STD de 2021, já traz acendimento automático dos faróis com temporizador, sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros.
- Preço médio: R$ 155 mil
- Principais prós: robustez e garantia de 10 anos
- Principais contras: seguro caro e alto índice de roubo
4 – Nissan Frontier 2.3 Attack 4×4 CD Diesel AT 2021

Imagem: Autoo
A Nissan Frontier traz a marca japonesa que, assim como a Honda e Toyota, está bem enraizada no mercado brasileiro. A picape ainda leva a fama de robusta e conforto de sobra para todos os ocupantes. Tudo por menos de R$ 156 mil e com a garantia de mais um ano pela frente, optando por uma do ano 2021.
A caminhonete da Nissan conta com propulsor turbodiesel de quatro cilindros, 2.3, que fornece a potência de 190 cv e excelente torque de 45,9 kgfm logo nos 1.500 giros. O conforto vem das trocas automáticas do câmbio de sete velocidades. O consumo é de 9,2 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada (Inmetro).
Importada da Argentina, a picape na versão Attack traz estilo esportivo evidenciado pelas rodas escurecidas de 16 polegadas, faixa preta fosca no capô, santantônio, rack e estribos exclusivos, sem perder a robustez de suas linhas.
Além disso, conta com controle de estabilidade, central multimídia de oito polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, retrovisores elétricos com rebatimento etc.
- Preço médio: R$ 155.900
- Principais prós: robustez e garantia de 6 anos
- Principais contras: assento baixo com encosto vertical e seguro caro
5 – Mitsubishi L200 2.4 Triton GL 4×4 CD Diesel MT 2023

A boa fama das picapes Mitsubishi L200 vem de provas de longa duração e resistência, como a competição brasileira Rally dos Sertões. Por conta disso, a sua fama de indestrutível acaba atraindo a clientela ávida por aventuras por pequenas trilhas e trechos mais acidentados.
De todas as caminhonetes, a Mitsubishi L200 é a mais nova que pode ser levada para a casa por menos do valor de um Fiat Toro zero-quilômetro. Com a garantia de 5 anos, essa Triton GL 4×4 CD 2023 ainda tem mais dois anos pela frente.
Seu motor é o 2.4 turbodiesel que, ligado pela transmissão manual de seis marchas, fornece a potência de 190 cv e torque de 43,9 kgfm a 2.500 rpm. A vantagem está no consumo. A picape consome excelentes 10,5 km/l no ciclo urbano e 12,5 km/l no rodoviário, números melhores que muitos hatches populares.
De série, a L200 2.4 Triton GL 4×4 CD 2023 tem controle ativo de tração (ATC), assistente de frenagem de emergência (BAS), luz de condução diurna halógena (DRL) e todo o aparato técnico para curtir um passeio mais radical com a família.
- Preço médio: R$ 155.900
- Principais prós: robustez e garantia de 5 anos
- Principais contras: poucas autorizadas e alto índice de roubo