O nome Maverick é um velho conhecido dos brasileiros desde a década de 1970, mas morreu em 1979 como um dos pony cars nacionais mais lembrados da história. Seu retorno ao mercado aconteceu apenas em 2022, mas como picape e, desta vez, importada do México.
VEJA TAMBÉM:
A caminhonete da Ford está longe da liderança, atualmente ocupada pela Fiat Toro, mas, ao menos, figura entre as cinco picapes compactas-médias mais vendidas do Brasil. No acumulado, foram só 640 unidades contra 19.921 da líder da marca italiana.
O fato é que, mesmo com a versão híbrida lançada um ano após a estreia no Brasil, a Maverick nunca decolou em vendas. O seu truque agora está na frente renovada e preços mais competitivos.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
A picape é vendida, por enquanto, em duas versões: a Lariat Black, que substituiu a FX4, e a Tremor. Com isso, a novidade ficou pouco mais de R$ 10 mil mais barata, R$ 219.900. A estratégia mira na versão mais simples da rival Ram Rampage, que sai por R$ 242.990.
A Tremor com pegada mais off-road, com suspensão especial, tração 4WD e bloqueio do diferencial traseiro, custa R$ 239.990.
Além dessas duas, há ainda a Hybrid que deve também ganhar o facelift e que, por ora, não foi lançada. Segundo a Ford, ela vai chegar ao Brasil no segundo semestre.
Imagem: Divulgação
QUAIS SÃO AS DIMENSÕES DA FORD MAVERICK 2026?
A Ford Maverick 2026 tem 5.096 mm de comprimento, 1.844 mm de largura e 1.733 mm de altura, com 3.077 mm de distância entre-eixos. Sua caçamba comporta 943 litros.
COMO É O MOTOR DA FORD MAVERICK 2026?
A Maverick usa motor de quatro cilindros em linha, com turbocompressor, 2.0 16V com potência de 253 cv e torque de 38,7 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades. Os dados servem tanto para a versão Black quanto para a Tremor.

Imagem: Divulgação
QUAL É O DESEMPENHO DA FORD MAVERICK 2026?
Segundo a Ford, a Maverick acelera de zero a 100 km/h em 7,2 segundos, com velocidade final de 175 km/h. Estes números são referentes às duas versões disponíveis da picape, Black e Tremor.
QUAL É O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DA FORD MAVERICK 2026?
. Veja os dados do Inmetro:
Versão Cidade (gasolina) Estrada (gasolina)
Black 8,5 km/l 11,4 km/l
Tremor 8,4 km/l 10,7 km/l
QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DA FORD MAVERICK 2026?
Abridor de Garrafas na Caçamba
Capota Marítima
Engate para reboque com conector de 4 pinos
Estepe Full Size
Farol dianteiro em LED
Lanterna traseira em LED
Ganchos de reboque dianteiro em laranja Tremor
Luz elevada de freio (Brake-light)
Pneus 225/65 R17 AT P235/65 R17 AT
Pontos e ganchos de fixação na caçamba
Protetor de Caçamba x x Retrovisores externos com ajuste elétrico
Retrovisores externos com luzes indicadoras de condução
Rodas de liga leve de 17”
Ajuste de altura e profundidade do volante
Banco dianteiro aquecido
Banco do motorista/passageiro com bolso/rede porta-revistas
Banco do motorista com ajuste elétrico de 8 posições
Banco do passageiro com ajuste manual de 6 posições
Bancos com revestimento premium
Compartimento extra sob o banco traseiro
Console central com porta-objetos e descansa-braço integrado
Iluminação Interna Ambiente
Luz de Leitura x x Para-brisa Acústico
Para-sol com espelho e luzes de cortesia (motorista / passageiro)
Tapetes de Borracha
Teto solar
Volante revestido em Couro
3 Alças de segurança dianteira/traseira
7 Airbags (dianteiros, laterais, cortinas e joelho do motorista)
Alarme de segurança com imobilizador
Alarme Perimétrico x x Alerta de colisão frontal
Assistência de freio reverso
Assistência eletrônica de frenagem de emergência (EBA)
Assistência pré-colisão com detecção de pedestres e frenagem automática de emergência
Assistente de frenagem autônoma (AEB) com detecção de pedestre/ciclista
Assistente de Partida em Rampas (HLA)
Assistente de permanência com centralização de faixa
Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e pré-tensionadores com aviso sonoro
Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos com aviso sonoro
Controle automático em descidas (HDC)
Piloto Automático Off-Road Trail Control
Piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go
Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)
Direção eletrônica assistida (EPAS)
Farol Alto Automático
Farol Automático
Freios a disco nas 4 rodas
Freios ABS com EBD
ISOFIX – Ganchos de fixação de cadeiras de crianças
Luzes de condução diurna (DTRL)
Proteção Inferior
Sensor de estacionamento dianteiro
Sensor de estacionamento traseiro
Sensor de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)
Sistema de frenagem pós-colisão com ativação automática de faróis, buzina e desbloqueio de portas
Sistema de informação de ponto cedo (BLIS) com tráfego cruzado
Travamento Elétrico da Caçamba
Travamento Elétrico das Portas
5 modos de condução selecionáveis – Normal, Escorregadio, Eco, Esportivo e Rebocar/Transp.
6 modos de condução selecionáveis – Normal, Escorregadio, Eco, Off-Road, Esportivo e Rebocar/Transp.
Ar-condicionado automático digital de duas zonas
Câmera 360°
Câmera de ré
Carregador sem fio
Chave com sensor de presença: Acesso inteligente e Partida sem chave (Ford Power)
Freio de mão eletrônico
Função Auto Hold
Painel de Instrumentos digital com 8”
Pro Trailer, assistente de reboque
Tomada de 12V caçamba
Tomada de 110V caçamba
Tomada de 12V traseira
Vidro da Caçamba Deslizante Elétrico
Vidros elétricos com abertura e fechamento com um toque para cima/baixo (dianteiros/traseiros).