O evento “Carnaval é Agora!” realizado pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos por meio da Secretaria de Cultura e Turismo ocorre nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, na Avenida Brasil, 1807, na Vila Romanópolis.
Na sexta-feira (28), a festa começa às 17h com o Bloco da OIAEU, seguido pela abertura oficial com o Afoxé Omí Aiyé. Às 18h30, o Bloco Vem Dançar entra na avenida, seguido por Darlan Dias, Banda e DJ Baratão. A noite se encerra com a apresentação da Banda Mole.
No sábado (1º), a programação inicia às 15h com o Bloco Infantil. Às 17h, o Bloco Vem Dançar volta à festa, seguido por DJ Baratão e uma homenagem aos familiares do Tigrão. A bateria entra em cena às 20h, e às 21h acontece o samba em homenagem ao Tigrão. O evento continua com roda de pavilhão, sambistas convidados e encerra às 22h30 com agradecimentos à Prefeitura e Secretaria de Cultura e Turismo.
A festividade promete agitar a cidade, resgatando a cultura do Carnaval e oferecendo diversão para todas as idades.
Em parceria com as Polícias Civil e Militar, a secretaria de segurança de Ferraz alinhou as estratégias e reforçou as ações de segurança para que os ferrazenses possam desfrutar do carnaval com tranquilidade.