11 de outubro de 2024 08:33

Excelência no combate à dengue rende dois títulos à cidade de Arujá

Cidade tem feito ações que visam coibir os focos de transmissão do mosquito Aedes aegypti que transmite a doença que pode matar Foto: Divulgação/PMA

Compartilhe este conteúdo...

Ações bem-sucedidas da administração do prefeito Luís Camargo (PSD), o dr. Camargo, surtem resultados positivos para a cidade de Arujá, com dois títulos estaduais que reconhecem esses esforços. Atualmente, o município figura no segundo lugar no ranking do Estado de São Paulo na vacinação de jovens de 10 a 14 anos e, na Vigilância Epidemiológica, ocupa o segundo lugar na menor incidência da doença na região do Alto Tietê, sem registro de mortes.

As equipes da Secretaria de Saúde já vistoriaram mais de 220 mil imóveis, alertando para o cuidado com a proliferação do Aedes aegypti, que provoca a dengue, desde 2021.

Neste período foram recolhidos 677 toneladas de pneus, que tiveram o seu descarte corretamente, evitando, desta maneira o acúmulo de água e ser possível criadouro do mosquito que transmite a doença e, contribuindo também para a preservação ambiental.

A municipalidade também criou o Disque Dengue: 0800 77 88 882 e denúncias de focos de transmissão e água parada em qualquer ambiente ou recipiente devem ser denunciadas pessoalmente à Rua Major Benjamim Franco, 425, no Centro, ou pelos telefones 4652-1079, 4651-1761 ou pelo e-mail saude.dengue@aruja.sp.gov.br citando o endereço completo do denunciado e nome para que tenha a apuração dos fatos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS