EUA: Mais de 140 imigrantes foram transferidos para Baía de Guantánamo

O governo do presidente dos Estados Unidos transferiu mais de 140 pessoas para a Baía de Guantánamo, de acordo com dados federais compartilhados com a CNN, enquanto autoridades correm para montar um acampamento para abrigar dezenas de milhares de migrantes.

Até quarta-feira (19), houve 13 voos enviando 142 indivíduos para a base militar em Cuba, de acordo com os dados.

A CNN relatou anteriormente que detentos de alto risco estão sendo mantidos na prisão de segurança máxima da base, enquanto outros com ordens finais de remoção estão sendo mantidos no centro de operações de migrantes.

Não está claro como o governo está escolhendo as pessoas a serem transferidas. Até agora, todos eram homens e todos considerados como tendo o que foi descrito como “criminalidade”, variando de supostos membros da notória gangue Tren de Aragua a violações mais básicas da lei de imigração.

O Departamento de Segurança Interna não identificou as pessoas enviadas para a instalação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…