• Home
  • Alto Tietê
  • Estudantes de Resende recebem atendimento gratuito em consulta oftalmológica

Estudantes de Resende recebem atendimento gratuito em consulta oftalmológica

Foto: Carina Rocha

Resende – A Prefeitura de Resende, em parceria com a ArcelorMittal, realizou nesta semana mais uma ação do projeto “Ver e Viver”. Na terça-feira (22) e nesta quarta-feira (23), a Escola Municipal Roberto Silveira recebeu alunos da rede pública para consultas e exames oftalmológicos gratuitos.
O projeto é dividido em três etapas: triagem, consultas e exames, seguidos pela entrega de óculos aos estudantes que necessitam. Anualmente, o “Ver e Viver” seleciona algumas escolas para sediar as atividades. Em 2024, 1.500 alunos de diversas instituições, como as escolas Governador Roberto Silveira e Maria de Assis Barboza, passaram pela triagem.
Para garantir a eficácia do projeto, os profissionais das escolas recebem treinamento especializado para identificar dificuldades visuais. Neste ano, 365 alunos foram encaminhados para consultas oftalmológicas após a triagem.
“A iniciativa contribui significativamente para a melhoria da saúde visual e do desempenho escolar dos nossos estudantes. Essa parceria nos permite oferecer mais qualidade tanto na saúde quanto no ensino aos alunos da rede municipal, evitando que problemas de visão prejudiquem o aprendizado,” afirmou Rocha Fech, secretária de Educação.
A entrega dos óculos será realizada assim que a confecção dos materiais for concluída.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…