Os passageiros que estiverem pela Estação Tatuapé da CPTM, entre 9h e 15h desta sexta-feira (22/11), terão a oportunidade de tirar dúvidas e formalizar reclamações com especialistas do Procon-SP no posto de atendimento disponível no local.
Os agentes do Procon-SP darão orientações sobre compra de produtos e contratação de serviços em referência à Black Friday. A data é conhecida por atrair muitos consumidores, mas também é marcada por polêmicas, e popularmente chamada como “Black Fraude”, porque algumas lojas aumentam os preços antes da data para depois oferecerem “descontos”.
Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Serviço
Campanha Black Friday
Local: Estação Tatuapé, que atende a Linha 11-Coral e 12-Safira da CPTM.
Data: sexta-feira (22/11)
Horário: 9h às 15h