21 de fevereiro de 2024 13:04

Enquete revela pretensões dos bertioguenses para prefeito em 2024

Compartilhe este conteúdo...

O Jornal Impresso Brasil (JIB), deve divulgar nos próximos dias, a primeira pesquisa eleitoral sobre as intenções de votos na cidade de Bertioga para o ano de 2024, quando irá acontecer o pleito para a sucessão do prefeito Caio Matheus (PSD), que encerra seu segundo mandato, no dia 31 de dezembro do próximo ano, sem direito à reeleição, pois já ocupou por duas vezes seguidos o cargo de chefe do Executivo.

Antes do levantamento estatístico que vem sendo preparado pela empresa A.R Pesquisa, contratada pelo JIB, a reportagem decidiu fazer enquete, para medir a temperatura política da cidade sobre uma provável disputa eleitoral no próximo ano.

Com 150 entrevistas, os nomes que mais apareceram para eventual disputa pela prefeitura para suceder o prefeito Caio Matheus foram das secretárias Thalita Walperes e Lucília Goulart. Também aparecem na lista, o advogado Ronaldo Patrocínio, os vereadores Gilmar Barbosa (Guarujá) e Matheus Rodrigues, além dos ex-prefeitos Carlos Rachid e Mauro Orlandini.
Ainda foram citados no levantamento, Silvio Magalhães e Kaled Malat.

Na enquete realizada pela equipe de apoio do jornal, foi questionada a seguinte pergunta: caso as eleições fossem hoje, em quem o senhor (a) votaria para prefeito de Bertioga? Se fosse uma pesquisa, teria o formato espontânea, quando o entrevistado opina de forma aleatória, sem ter indicativo de nomes.

Resultados:
O nome da secretária municipal de Segurança, Thalita Walperes surpreendeu, ela foi mais bem avaliada do que a sua colega Lucília Goulart que apareceu atrás de mais dois possíveis concorrentes. Lucília é um dos nomes que poderá concorrer ao cargo através do grupo político que se formou na cidade sob a tutela do atual prefeito.

Na lista dos mais bem avaliados teve a seguinte forma: Caio Matheus obteve 35 votos, Thalita Walperes 16 votos, Guarujá, 13 votos, Patrocínio 10 votos, Lucília 10 votos, Silvio Magalhães 8 votos, Mauro Orlandini 7 votos, Carlos Rachid 6, Kaled Maled 4 votos, Matheus Rodrigues 3 votos.

Aqueles que disseram não saber em quem votar foram 12 votos e aqueles que disseram não vão votar em nenhum político, apostando no voto branco e nulo somaram 15 votos.
Outros nomes que foram citados, somaram 11 votos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS