R$ 22,5 milhões. Estes são os valores que a Estância Turística de Salesópolis receberá do governo do Estado de São Paulo pela compensação por ser município produtor de água, visto que a cidade é nascente do lendário Rio Tietê.
Os valores financeiros pelas áreas alagadas que existem no município deverão ser depositados nos cofres da municipalidade até o mês de setembro deste ano e irão alavancar o desenvolvimento. Haverá investimento no turismo, com a desapropriação de um imóvel conhecido como terreno do Targino, na entrada da cidade, onde será construído o Centro de Eventos, revitalização de um trecho da Avenida Professor Adhemar Bolina, investimentos no centro de pesquisa, ampliação dos pontos de entrega voluntária de lixo, recapeamento em algumas vias e pavimentação em determinados trechos de estradas rurais.
A luta para a conquista desse benefício ocorre desde 2005, quando Vanderlon foi eleito vereador. “Venho trabalhando muito para que este dia chegasse. Depois que assumi o Executivo e com o apoio dos deputados federal e estadual Marcio Alvino e André do Prado, intensificamos as articulações e enfim esse dia está chegando”, comemorou o chefe da Prefeitura Municipal. “Com esses investimentos, teremos muito mais desenvolvimento em várias áreas, razão que estamos trabalhando desde 2017 e é notório o quanto evoluímos e será evoluído cada vez mais porque na minha administração, o trabalho não para”.
De acordo com o prefeito que preside o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, o Condemat+ também teve papel crucial para que esse benefício se tornasse realidade para a sociedade.