As eleições do dia 6 de outubro servirão para o eleitorado das cinco menores cidades da região do Alto Tietê, no quesito população, definir quem serão os próximos representantes pelos próximos quatro anos.
Em Arujá, o atual detentor do cargo de chefe do Executivo, prefeito Dr. Luís Camargo (PSD) disputa à reeleição. Terá como adversário o petista Marcio Batista.
Já em Biritiba Mirim, a cidade é comandada pelo prefeito Carlos Alberto Taino Junior, o Inho (PL), detentor do seu terceiro mandato, busca a reeleição e tenta emplacar seu quarto governo à frente do município. O atual gestor tem outros três concorrentes no pleito.
Guararema é chefiada pelo prefeito José Luiz Eroles Freire, o Zé (PL), que busca seu segundo mandato à frente da máquina pública guararemense. Terá outros três adversários.
Em Salesópolis, o pleito deste ano se difere de todas as outras quatro cidades. Após oito anos do atual prefeito Vanderlon Gomes (PL), único gestor a se reeleger no município, a cidade terá um novo chefe do Executivo para o mandato de 2025 a 2028. Cinco nomes disputam o cargo, o atual chefe do executivo deposita seu apoio na vereadora Dra. Bruna Mingatos (PL).
E por fim, Santa Isabel, o médico Carlos Chinchilla (Podemos) busca a reeleição para consolidar seus projetos, ideias e avanços na área da saúde. O atual gestor terá pela frente quatro concorrentes, uma vez que por determinação da justiça, Kadu Barbosa (Avante) teve que se retirar da disputa.