5 de julho de 2019

Edson da Paiol faz balanço positivo do primeiro semestre no Legislativo

Antes de entrar  no recesso parlamentar, o presidente da Câmara de Itaquaquecetuba, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, utilizou a tribuna para falar sobre o que conseguiu realizar durante os seis primeiros meses no comando da Casa de Leis. Ele apontou oito problemas graves que foram solucionados durante a sua gestão, iniciada neste ano, e agradeceu o apoio dos vereadores e da população e fez balanço positivo de suas ações. “Tenho a obrigação de mostrar o que foi feito neste semestre aqui na Câmara. Afinal, somos funcionários da população. Quero mostrar as propostas e o que conseguimos realizar até o momento”, explicou Edson da Paiol, que apontou os itens melhorados em sua gestão que segundo ele, fizeram diferença.
Em comparativo com a situação verificada em janeiro deste ano e o mês de junho, o vereador constatou que a Câmara aumentou a segurança em sua sede, controlando o acesso na entrada; convocou os aprovados em concurso público, suprindo assim as necessidades de profissionais; fez licitações para manutenção e compra de equipamentos para a Casa (ar-condicionado, mesas, cadeiras, relógio de ponto, detector de metais); providenciou um trabalho de acolhimento e resgate da confiança dos servidores, entre outras benfeitorias.
Outros pontos importantes destacados foram os projetos em andamento, como a reformulação do plenário, o monitoramento interno e uma consultoria profissional e adequação predial para acessibilidade.


Os trabalhos:
Quando o assunto é trabalho legislativo os números também foram revelados pela presidência da Casa de Leis: 965 Indicações; 101 Requerimentos, sendo 97 aprovados; 24 Projetos de Leis; 3 Projetos Legislativos; 3 Projeto de Resolução; 2 Vetos; 4 Audiências Públicas; 1 Comissão Especial de Inquérito e 2 Comissões Processantes; 9 Convocações de Secretários/Procuradores, com duas atendidas.