• Home
  • Destaque
  • Derrite, Salles e Feliciano seriam hoje os nomes da direita mais apropriados para o Senado?

Derrite, Salles e Feliciano seriam hoje os nomes da direita mais apropriados para o Senado?

Os dias e os meses estão avançados e a cada momento vai se afunilando para que decisões sejam tomadas em relação aos nomes que a “direita”, precisa escolher para os dois cargos de senadores pelo Estado de São Paulo que irão disputar nas eleições de outubro do próximo ano.
Essa hesitação, talvez, se justifique, afinal de contas, quem dá as cartas é o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, atualmente preso.
Outra indefinição é a respeito do nome do deputado federal Eduardo Bolsonaro. Hoje seria eleito tranquilamente senador da república, porém, suas condições políticas e jurídicas não andam nada bem. Desde que se refugiou nos Estados Unidos como porta-voz da direita no Brasil, passou a ser perseguido pelo colegiado do Supremo  Tribunal Federal (STF), que pede sua cassação.
Os três deputados federal Derrite, Salles e Feliciano são os mais cotados para concorrerem as vagas de senador pelo estado de São Paulo. (Imagem: Reprodução Impresso Brasil)
Na dúvida sobre quem seriam os candidatos da direita ao Senado, um dos nomes ficou acertado, é do ex-secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite, agora a dúvida é para saber quem será o outro candidato da direita para concorrer ao lado dele. Pelo menos três nomes são cogitados: os também deputados federal Marcos Feliciano e Ricardo Salles.
Qualquer um dos dois, tem a simpatia dos bolsonaristas e da direita de modo geral. Agora, precisa decidir rápido, haja vista que os concorrentes que poderão disputar pela “esquerda”, também são de peso.

VEJA MAIS

Municípios do CONDEMAT+ reforçam necessidade de regionalização da regulação de vagas na Saúde

A assembleia do Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê…

Suzano avança para ampliar emissão de licenças ambientais de alto impacto local

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, trabalha para ampliar a…

Arujá inicia estudos para implantação do ‘Centro TEA’ ampliando políticas de inclusão

A Prefeitura de Arujá deu início, na terça-feira (23), ao processo administrativo voltado à viabilização…