Os dias e os meses estão avançados e a cada momento vai se afunilando para que decisões sejam tomadas em relação aos nomes que a “direita”, precisa escolher para os dois cargos de senadores pelo Estado de São Paulo que irão disputar nas eleições de outubro do próximo ano.
Essa hesitação, talvez, se justifique, afinal de contas, quem dá as cartas é o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, atualmente preso.
Outra indefinição é a respeito do nome do deputado federal Eduardo Bolsonaro. Hoje seria eleito tranquilamente senador da república, porém, suas condições políticas e jurídicas não andam nada bem. Desde que se refugiou nos Estados Unidos como porta-voz da direita no Brasil, passou a ser perseguido pelo colegiado do Supremo Tribunal Federal (STF), que pede sua cassação.

Na dúvida sobre quem seriam os candidatos da direita ao Senado, um dos nomes ficou acertado, é do ex-secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite, agora a dúvida é para saber quem será o outro candidato da direita para concorrer ao lado dele. Pelo menos três nomes são cogitados: os também deputados federal Marcos Feliciano e Ricardo Salles.
Qualquer um dos dois, tem a simpatia dos bolsonaristas e da direita de modo geral. Agora, precisa decidir rápido, haja vista que os concorrentes que poderão disputar pela “esquerda”, também são de peso.