Seria falta de vontade política dos deputados estaduais do Partido Liberal (PL), Marcos Damasio e André do Prado, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na conquista de importantes serviços para a região? Os dois parlamentares, sequer conseguiram a reabertura do Pronto Socorro (PS), do Hospital Luzia de Pinho Melo, que fica em Mogi das Cruzes.
Esse problema foi promessa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), quando esteve na cidade durante a campanha eleitoral de 2022. O governador até agora não cumpriu o que prometeu, ignorou a população e ridicularizou os dois deputados que não sabem mais o que dizer diante de tantas cobranças.
Ao contrário deles, o representante da região de Campinas na Alesp, deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania), foi ousado no trato com governador Tarcísio de Freitas e com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, durante audiência em abril deste ano ao relatar os problemas que vem enfrentando na região de Campinas, onde luta com unhas e dentes pela população daquela área.
O governo do Estado garantiu ao deputado Rafa, a descentralização de vagas em unidades de pequeno e de médio porte, para que atendimentos de alta complexidade sejam retomados em hospitais de referência. Outra conquista dele foi ouvir do secretário de Saúde que não está descartado a construção do Hospital Metropolitano.
A Região de Campinas, começa a ser beneficiada ainda nesta semana com a abertura de 1,2 mil leitos em hospitais de pequeno e médio porte. “O secretário de Saúde (Eleuses Paiva) explicou que, o primeiro passo para reorganizar o sistema de internação em Campinas é voltar a utilizar os leitos até então não ocupados. Ele também não descartou, num segundo momento, a construção do Hospital Metropolitano em Campinas, que teria capacidade para mais 300 leitos, em média“, explicou Rafa.
Enquanto todas as regiões do Estado são beneficiadas pelo governador Tarcísio, tais como ABC, Vale do Paraíba, Interior de São Paulo, Baixada Santista, Litoral Norte, Região de Campinas, de Sorocaba de Ribeirão Preto, entre outras, aqui no Alto Tietê nada acontece, os deputados parecem estar distantes para entender os problemas sérios que a população vive nos diversos setores, como Saúde, Transporte, Mobilidade Urbana, Segurança e Educação.
Outro lado:
Os dois deputados caso queiram se pronunciar sobre o desastre de seus mandatos, quando se trata da região junto ao governo do Estado, o jornal se coloca à disposição para expor seus pontos de vista ou suas defesas.
Uma resposta
Infelizmente esta dupla visa o bem estar próprio a população já não é segundo plano é o último e só lembrado nas eleições.
E como sempre ainda tem os puxa saco ou os que são comprados com promessas falsas para votarem neles.
Mas quem tem boca fala o que quer.
De mim jamais verão um voto.