14 de novembro de 2024 20:52

No data was found

Deive Leonardo: “Minha missão é alcançar vidas”

Dia 16, ele trará a Mogi das Cruzes a turnê “Antes e Depois”; saiba tudo sobre este fenômeno das redes sociais, que ganhou o mundo com suas pregações motivacionais Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Por Vania Sousa – Jornalista e Missionária  

Influenciador motivacional de renome internacional, evangelista e conferencista, Deive Leonardo Martins, 34 anos, não é só um fenômeno nas redes sociais, ele é uma explosão de felicidade, autoconfiança, fé e sensibilidade espiritual, que cativa as pessoas por onde passa. Deive nasceu em 9 de abril de 1990, num lar cristão, mas se afastou da igreja na adolescência, retornando em 2009, após um encontro pessoal com Cristo. De lá pra cá, abraçou seu chamado evangelístico e não parou mais. 

Chegou a estudar Direito, mas deixou tudo para trás quando suas lives postadas no YouTube ganharam proporções inimagináveis, gerando um “boom” de visualizações. Autor dos livros Devocional Alegria do Amanhecer, O Amor Mais Louco da História, Coragem pra Recomeçar, Final da Tempestade e Colocando a Vida em Ordem (2023), Deive Leonardo estreou, em 2022, a turnê A Resposta, chegando a atingir 50 mil pessoas durante uma pregação na Festa do Peão de Barretos (SP). 

Casado e pai de três filhos, em novembro de 2023, Deive alcançou 190 países e entrou para o Top 10 do Netflix. Hoje, ele contabiliza 1 bilhão de visualizações nas redes sociais e já passou de 40 milhões de seguidores. Saiba mais nesta entrevista exclusiva, onde ele conta tudo sobre sua trajetória e sobre o evento “Antes e Depois”, que será no dia 16 deste mês, no Clube Náutico Mogiano, em Mogi das Cruzes.

Olá, Deive! Conta pra gente sobre a sua conversão, como tudo começou e Cristo mudou o rumo da sua vida?

Deive Leonardo: Fala gente, tudo bem! Aqui é o Deive! Eu tinha 19 anos quando tive um encontro com Jesus, mais especificamente em 23 de abril de 2009.

Como surgiu o desejo de pregar a Palavra de Deus? 

Deive Leonardo: Esse desejo, na verdade, não foi senão algo natural do meu coração. Quando eu tive um encontro com Jesus, minha vida mudou de maneira radical. E ficou meio difícil não falar o que eu estava vivendo. Então, por ser comunicador por natureza, eu falava pra todo mundo. Até que chegou uma hora que alguém disse assim: ‘Você tem que falar isso para mais gente!’ Isso foi num auditório com 30 pessoas e eu posso dizer que foi a primeira vez que eu peguei realmente publicamente.  

Como você se tornou um evangelista?

Deive Leonardo: Tornei-me um evangelista porque entendi a minha missão. Porque entendi que a minha missão era alcançar todas as pessoas e apresentar Jesus a elas, sem uma bandeira, sem um, digamos assim… um entendimento. Então, hoje nós apresentamos Jesus para todas as pessoas e essa é a nossa missão. 

Como surgiram os primeiros convites para ministrar?

Deive Leonardo: Bom, o primeiro convite eu já falei que foi na minha cidade (Joinville-SC), num auditório com 30 pessoas, e foi para contar o meu testemunho. E, como todo começo, ele é pequeno, ele é simples, mas ele nos forja para viver aquilo que está chegando, né? Para viver o que vem pela frente. Então hoje, graças a Deus, nós colhemos os frutos da dedicação do nosso trabalho; da graça de Deus ter nos dado essa chance, essa oportunidade. 

A ideia de postar os vídeos na Internet, como surgiu?

Deive Leonardo: Eu comecei a postar vídeo em 2012, lá no comecinho do advento ainda do YouTube, mas ainda de maneira despretensiosa, sem ter uma habitualidade. Mas a nossa vida, vamos dizer assim, que mudou na Internet, foi em fevereiro de 2018, quando surgiu o projeto das séries; e aí as coisas mudaram de verdade. 

E o ‘boom’ das visualizações, como aconteceu?

Deive Leonardo: Hoje nós temos mais de 1 bilhão de visualizações nas redes sociais. E, de tudo isso, o mais importante não são os números que a gente consegue parametrizar, mas as vidas transformadas, as famílias que recebem essas mensagens todos os dias, e isso é a coisa mais extraordinária da nossa vida! Quando as mensagens explodiram, nós quebramos as barreiras geográficas e, de um lugar, nós conseguimos alcançar o Brasil e o mundo todo. Isso é sobrenatural! 

Deive, quantos seguidores você calcula ter hoje?

Deive Leonardo: Eu acredito que hoje nós já passamos de 40 milhões de seguidores em todas as redes sociais. 

E sua entrada na Netflix, como foi? 

Deive Leonardo: Já era um sonho do nosso coração. A gente tinha muita vontade de levar o Evangelho a todas as plataformas e a Netflix talvez tenha sido o nosso maior auge, o maior sonho! Então, quando a gente conseguiu, foi um milagre de Deus muito grande. Foram 190 países alcançados. Num lançamento mundial, nós entramos no Top 10 do Netflix no segundo dia, já em terceiro lugar, o que foi extraordinário!

Quantos países, em média, você já esteve nessa jornada evangelista?

Deive Leonardo: Eu acredito que, pelo menos, já tenhamos passado por uns 20 países. A nossa altura agora já compreende a Ásia e também estamos entrando no Japão. Fizemos ano passado e vamos voltar. E os próximos passos incluem também a Oceania, a Nova Zelândia, a Austrália e, se Deus quiser isso em breve vai acontecer, além da África, América do Norte e Europa.

As críticas ao Deive Leonardo conferencista, que cobra para ministrar, e também ingressos em eventos, te incomodam?

Deive Leonardo: Nem um pouco. Não me incomodo porque eu tenho um propósito muito claro. E nós viajamos o Brasil e o mundo com uma equipe muito grande, com uma estrutura muito bem-feita, com muita excelência para as pessoas. E, como isso tem um custo, a gente precisa fazer de uma forma que seja sustentável. Temos em mente que ninguém é obrigado a ir. Então, isso para nós é parte do desafio que a gente teve que encarar. Se a gente fosse viver pela crítica, não faríamos absolutamente nada. 

Mas não deve ser fácil lidar com isso.

Deive Leonardo: Eu não lido, eu só não ligo mesmo. Não ligo porque sei do meu propósito. Sei para que fui chamado e, como já disse, se a gente for viver baseado no que os outros dizem, penso que não vamos viver absolutamente nada.

Quem é Deive Leonardo?

Deive Leonardo: Eu sou um garoto ainda, jovem, tenho só 34 anos. Sou casado com a minha esposa (Paula Martins), que foi a minha primeira namorada. Comecei a namorá-la aos 16 anos, ela é a mulher da minha vida. Tenho três filhos (João Leonardo, Noah Leonardo e Serena Leonardo), que são os amores da minha vida, e tenho um chamado que apresenta Jesus para as pessoas, o que me torna um homem completo, feliz e satisfeito com a vida que Deus me deu.

Pode adiantar alguns projetos para o futuro?

Deive Leonardo: Olha, nosso nosso futuro (rs) sempre reserva grandes surpresas! Deus sempre nos surpreende. Mas este ano nós temos alguns projetos grandiosos: temos de novo Barretos, que a gente vai ter um dia; vamos ter um estádio gratuito novamente este ano em Presidente Prudente. Então, muitas coisas extraordinárias estão chegando. Para a nossa tour mundial, nós temos algumas intenções que vão ser muito impactantes! 

Deive, fale um pouco da expectativa para o seu primeiro grande evento em Mogi das Cruzes?

Deive Leonardo: Eu estou muito feliz e tenho certeza que vai ser extraordinário! Já está quase esgotado, então, eu creio de todo meu coração que vai ser, de verdade, um ‘Antes e Depois’ para aqueles que forem. Aliás, esse é o propósito da turnê: produzir uma transformação por meio de uma palavra tão poderosa, que a pessoa entre de um jeito, mas ela não saia da mesma maneira que entrou.

Deixe uma mensagem para os mogianos e povo do Alto Tietê.

Deive Leonardo: Bom, essa mensagem é para convidar todas as pessoas e aqueles que desejam estar com a gente e que sabem que precisam desse ‘antes e depois’. Eu quero muito que você esteja com a gente. Vai ser no dia 16 de maio, no Clube Náutico Mogiano. Eu espero você pra viver essa transformação poderosa! Deus abençoe. Muito obrigado. Abraço pra todo mundo!

 

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS