2 de agosto de 2019

Deic prende dupla envolvida em roubos na Capital e na cidade de Guararema

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na quarta-feira, dia 31 de julho, dois homens envolvidos em roubos na Capital. Um deles é suspeito de ter participado do assalto em Guararema no mês de abril.
As duas prisões foram realizadas por policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) e aconteceram na zona leste de São Paulo.
Os policiais investigavam indivíduos especializados em roubos de relógios de luxo quando identificaram um dos suspeitos, de 42 anos. O homem passou a ser monitorado pela equipe até a manhã, quando receberam informações sobre uma atividade criminosa do rapaz.
Segundo o informado, o suspeito e um parceiro invadiram uma joalheria na Avenida Mateo Bei, em São Mateus, e fugiram levando seis relógios de alto valor.
Com isso, os agentes realizaram um cerco no imóvel ocupado pelo criminoso, na Avenida João Velho Rego, e conseguiram detê-lo. O segundo participante conseguiu fugir. Os relógios foram recuperados e dois simulacros de pistolas apreendidos.


Guararema:
O segundo homem detido tem 40 anos e era investigado pela explosão de caixas eletrônicos em Guararema, no mês de abril.
Ele foi preso em sua casa, no Parque São Rafael, e também era procurado por roubo a banco.
O rapaz negou a participação nos ataques em Guararema, mas admitiu ter sido convidado para integrar o bando, contudo, desistiu. A versão será apurada.