30 de agosto de 2019

De novo secretários são cobrados por serviços malfeitos

Parece que a história se repete e pela segunda vez neste ano, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou a convocação dos secretários de Governo, Lucas Pimenta Bertagnolli, de Fazenda, Silvana Francinete da Silva e o de Serviços Urbanos, Neudir Ferreira da Rocha. A votação do requerimento também de autoria do vereador, Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue, ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 26. Os convocados vão falar sobre a última operação tapa-buraco na cidade.
Nos próximos dias, o documento com base no artigo 7º, inciso X da Lei Orgânica do Município (LOM) deverá ser encaminhado para as providências cabíveis do Poder Executivo e, depois, o prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, vai designar os seus subordinados para comparecer à Casa de Leis, em data e horário a serem previamente acertados entre as partes. A primeira audiência dos secretários aconteceu em junho.
Ainda, de acordo com os termos do Requerimento votado, por unanimidade, sobretudo, o titular da pasta de Serviços Urbanos deve esclarecer dúvidas sobre os relatórios do fechamento tapa-buraco nas principais vias públicas locais, o cronograma de trabalho da citada secretaria e os valores pagos para a empresa contratada para executar os serviços. Além disso, os vereadores querem saber se foram feitas notificações a firma terceirizada Center Leste. O contrato assinado por 120 dias, em maio deste ano custou aos cofres públicos R$ 1,5 milhão.
Para Renatinho Se Ligue, é um verdadeiro absurdo com o dinheiro público.