O Corinthians deu um passo importante ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 na noite de segunda-feira (4), em Itaquera, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão subiu para a 13ª posição, somando 38 pontos, e se distanciou da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras, com 61 pontos, viu a sua briga pelo título do campeonato ficar mais difícil, pois a derrota possibilitou que o líder Botafogo, que ainda joga contra o Vasco nesta rodada, aumentasse ainda mais sua vantagem.
Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras iniciou o jogo com uma postura ofensiva, criando boas oportunidades, mas parando nas defesas de Hugo Souza. No entanto, aos 40 minutos do primeiro tempo, o Corinthians aproveitou uma falha na defesa palmeirense. Caio Paulista cometeu erro, Matheuzinho roubou a bola e passou para Garro, que bateu colocado e superou Weverton.
No segundo tempo, o Palmeiras seguiu pressionando, mas o Corinthians conseguiu ampliar a vantagem em um contra-ataque eficiente. Aos 10 minutos, após escanteio do Verdão, Martínez fez o corte, lançou Garro, que tocou para Yuri Alberto. O atacante se livrou de Weverton e marcou no gol vazio, selando a vitória alvinegra.