A primeira convenção partidária realizada a céu aberto em Poá confirmou as pré-candidaturas de Saulo Souza (PP) a prefeito e do delegado Eliardo Jordão (PP), o Delegado Eliardo, a vice para a eleição de outubro. O evento, que reuniu 3 mil pessoas no espaço La Capella no último sábado (27/07) e homologou também os nomes da coligação “Muda Poá” que concorrerão às vagas na Câmara Municipal, contou com a presença do presidente estadual do PP, o deputado federal Maurício Neves.
“Demos um passo enorme nesse grande movimento ‘Muda Poá’, que vem ao longo dos últimos anos lutando muito para ter essa mudança que a população tanto precisa e a transformação que a cidade merece. Sem dúvida, foi um dia histórico com o lançamento oficial das nossas pré-candidaturas a prefeito, a vice e também dos demais a vereador”, destacou Saulo Souza, que, ao lado da esposa Flávia Souza, comandou o ato oficial.
Sobre a escolha do Delegado Eliardo para composição da chapa majoritária, o político destacou sua competência e dedicação ao ingressar no movimento “Muda Poá”, formado por PP, MDB, Avante e PRD. “Nosso delegado se afastou do cargo público estável que ocupava em Poá. Ele poderia escolher qualquer outro município para servir na área da segurança pública, mas decidiu vir conosco, para coordenar nosso plano de governo e acabou, com seu brilhante trabalho, conquistando corações e mentes e sendo elevado a essa condição de representar nossa chapa, que tem o desejo de fazer um futuro diferente para Poá”, avaliou.
Para o Delegado Eliardo, que é advogado, pós-graduado em Direitos Humanos e Ciências Criminais, professor universitário e delegado há mais de 15 anos, participar da eleição como pré-candidato a vice-prefeito é uma oportunidade de fazer ainda mais por Poá. “Uma das primeiras pessoas que me recepcionou quando iniciei minhas atividades como delegado de polícia na região foi o Saulo, sempre perguntando como podia ajudar. O destino colocou ele e a Flávia no meu caminho. A vida me presentou com esses dois e estou aprendendo muito com eles e com todo o time ‘Muda Poá’. O Saulo entende a importância de ouvir a população, os funcionários públicos, quem está na ponta. Ele tem uma visão diferenciada e juntos podemos fazer o melhor para a população de Poá”, enfatizou.
Força política
O movimento “Muda Poá” mostrou sua força política com o apoio de importantes lideranças brasileiras, como o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, e o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, que deixaram suas mensagens em vídeo para os pré-candidatos a prefeito, a vice e a vereador, além do presidente estadual do Avante, Josué Tavares, que prestigiou a convenção juntamente com Maurício Neves.
O presidente estadual do PP enfatizou a importância de Saulo Souza para o quadro político da sigla e afirmou que Poá tem um deputado federal para chamar de seu. “Nós temos a honra de contar no PP com uma pessoa preparada e capacitada como o Saulo para disputar a Prefeitura de Poá. Quero estar ao lado dele para fazer uma administração diferente, que seja referência no Estado de São Paulo. Juntos vamos construir diversas ações, serei um elo entre o município e os governos estadual e federal”, pontuou.
Ponto de inclusão
Apesar de ser um evento político, a convenção do movimento “Muda Poá” garantiu um espaço humanizado para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com mobilidade reduzida, neurodivergentes e idosos. O ponto de inclusão, localizado na frente do palco, disponibilizou uma estrutura diferenciada com abafador de ruídos e intérprete de Libras.