Até o presente momento, se ouve falar de cinco nomes que deverão concorrer ao cargo de chefe do Executivo isabelense. Eles serão definidos após às convenções partidárias que têm início neste sábado, dia 20 de julho e vão até o dia 5 de agosto. Dos nomes que se manifestaram como possíveis candidatos, está o do prefeito Carlos Chinchilla (Podemos) que automaticamente é candidato nato à reeleição por já possuir mandato fixo.
No que pese favorável a uma suposta tentativa de reeleição de Chinchilla, são as obras executadas, muitas já foram entregues e ainda existem outras que estão quase prontas para inauguração.
O prefeito ainda tem o apoio de alguns deputados que são importantes neste cenário político no desenvolvimento e avanço de Santa Isabel.
A parceria com os deputados federais Rodrigo Gambale (Podemos), atual presidente estadual da legenda e Renata Abreu (Podemos), presidente nacional do partido tem trazido benefícios para o município.
Os partidos de apoio ao Podemos são: Progressistas, União Brasil, PRD, Rede, PMB, MDB, Agir e Solidariedade.
A atual vice-prefeita, Teresinha Lopes Pereira Penteado Pedroso (PSB), a Teresinha Arquiteta, decidiu se desligar do grupo político e deve lançar sua candidatura a prefeita da cidade após as convenções municipais.
Na disputa pelo cargo, ainda temos pelo Partido Liberal (PL), o nome do ex-vereador Cleber Vinicius Kerchner, o Clebão do Posto. Estão coligados ao PL na eleição deste ano, os partidos: PSD, DC, PDT e Republicanos.
O empresário Carlos Eduardo Barbosa Souza Bento, o Kadu Barbosa é o nome escolhido do Avante. Será sua segunda tentativa em busca da cadeira de prefeito.
E na lista de possíveis candidatos, ainda temos Ubiraci Egidio de Carvalho, o Bira Carvalho (PSOL) que deverá representar a esquerda isabelense no pleito deste ano. Foi candidato a vereador na eleição de 2020, porém não foi eleito.