• Home
  • Alto Tietê
  • Cidade do litoral de SP inaugura nova Unidade de Saúde da Mulher

Cidade do litoral de SP inaugura nova Unidade de Saúde da Mulher

O projeto foi viabilizado em parceria com a Fundação Lusíada / Divulgação/PMSV

As moradoras da área insular de São Vicente agora contam com um novo espaço dedicado à saúde feminina. Nesta sexta-feira (07), a nova Unidade de Saúde da Mulher foi oficialmente inaugurada no Centro de Especialidades Médicas, localizado na Rua XV de Novembro, n° 176. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento contou com a presença do prefeito Kayo Amado, da secretária da Saúde Michelle Santos e de outras autoridades municipais.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Casa da Mulher de Santos oferece assistência gratuita à mulheres vítimas de violência

• Saúde: lipedema impacta a saúde vascular de aproximadamente 10% das brasileiras

Anteriormente instalada na UBS Central, a unidade foi transferida para o quarto andar do Centro de Especialidades Médicas, proporcionando um ambiente mais amplo e adequado para atender às necessidades das pacientes. 

O local oferecerá serviços como acompanhamento pré-natal de risco intermediário, exames de ultrassonografia, triagem para cirurgias ginecológicas, consultas com especialistas em mastologia, atendimento psicológico por meio do Programa Acolhe Mãe, coleta de exames preventivos e assistência em planejamento familiar.

Continua depois da publicidade

As consultas serão agendadas conforme as solicitações encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

O projeto foi viabilizado em parceria com a Fundação Lusíada, que equipou o espaço com oito consultórios, um auditório, uma sala para exames de ultrassom, um consultório destinado a atendimentos psicológicos, além de uma sala de coleta e um posto de enfermagem. 

O ambiente recebeu melhorias estruturais, como instalação de piso vinílico, pintura e climatização para garantir maior conforto às pacientes.

Continua depois da publicidade

A ampliação desse serviço representa um avanço significativo na assistência à saúde feminina na região. 

O novo espaço substitui as três salas ginecológicas da UBS Central, oferecendo um atendimento mais completo e qualificado para as moradoras.

A parceria com a Fundação Lusíada reforça o compromisso da gestão municipal em investir em infraestrutura e serviços de qualidade, combinando assistência médica e educação em saúde.

Continua depois da publicidade

A expectativa é que essa colaboração continue, permitindo a implementação de novos projetos que beneficiem toda a população.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…