Recentemente, o município ganhou mais um importante título, que atesta a seriedade e transparência da gestão municipal de Arujá no trato com o dinheiro público ao atingir, pelo segundo ano consecutivo (2022 e 2023), o 1° lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) na região.
Trata-se de uma publicação do Tesouro Nacional e um reconhecimento da qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos fiscais e contábeis enviados pelos entes federativos: União, Estados e Municípios ao Siconfi. “Essa 1ª colocação de Arujá no ranking Siconfi entre as cidades do Alto Tietê muito nos orgulha, assim como o fato do nosso município ter ficado entre os 500 mais bem colocados do País, ou seja, entre os 10% melhores posicionados no quesito da gestão fiscal e contábil. Parabenizo ao Departamento de Contabilidade da Prefeitura, assim como à Secretaria Municipal de Finanças, que enviam os relatórios ao Siconfi e nos auxiliam na minuciosa tarefa de cuidar das contas públicas”, avaliou o prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr Camargo.
Para o gestor público esse reconhecimento atesta que a municipalidade está no caminho certo cuidando com eficiência do dinheiro público e levando melhorias aos bairros.