O ex-vereador ferrazense, de 2013 a 2016, Cícero Rodrigues da Silva, o Cícero do Gás, faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 05, no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. Ele estava internado na unidade, após sofrer diversos derrames. O velório ocorre no Cemitério do Cambiri, a partir das 19h e o sepultamento amanhã, às 11h, no mesmo local.
Natural de Anagé, na região de Vitória da Conquista, distante 560 quilômetros de Salvador, Cícero do Gás como milhares de nordestinos veio tentar a sorte em São Paulo, há mais de 40 anos. Em Ferraz de Vasconcelos, o ex-parlamentar se estabeleceu no tradicional bairro da Vila São Paulo, onde criou a família e ficou conhecido como um comerciante bem-sucedido na cidade.
Por isso, incentivado por amigos, resolveu ingressar na vida pública quando disputou as eleições municipais, em 2012. Na época, foi eleito com a expressiva votação de 1.192 votos nas urnas. Na ocasião, integrava os quadros do então Partido da República (PR), atual Partido Liberal (PL). Em 2013, mudou-se para o Partido da Reconstrução da Ordem Social (Pros).
No Legislativo ferrazense, cumpriu o seu mandato de forma discreta, ou seja, pouco usava a tribuna para expressar o seu ponto de vista político sobre um determinado assunto. Na prática, foi um vereador que preferiu o contato direto com a população local. Era, na realidade, um homem público do povão. Enfim, quando precisava articulava a solução do problema junto ao Poder Executivo, entre outros órgãos públicos.
Em 2016, tentou à reeleição, no entanto, não obteve êxito nas urnas, alcançando 713 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ficou na condição de suplente durante a legislatura de 2017 a 2020. Cícero do Gás deixa a esposa Celina e os filhos André, Cintia e Mariana e uma verdadeira legião de amigos. Completaria 67 anos nesta quinta-feira, dia 06.