Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Capital de SP cria no Brás o primeiro ecoponto exclusivo para tecidos

O primeiro ecoponto exclusivo para descarte de sobras de tecido foi inaugurado nesta semana na região do Brás em São Paulo.

Este é o primeiro ecoponto destinado a receber resíduos de tecido e foi instalado na região do Brás, o maior polo de comércio de moda da América Latina, que concentra mais de seis mil indústrias têxteis e lojas de confecção.

O Ecoponto Têxtil Brás funciona 24h por dia e tem capacidade para armazenar até trezentas toneladas de resíduos de tecido por mês – um número próximo do que é descartado de forma irregular pelas ruas da região.

Com o novo serviço, o descarte irregular deve diminuir e os materiais passam a receber tratamento para serem aproveitados como combustível derivado de resíduo, emitindo menos gases na atmosfera do que combustíveis fósseis e minerais. Os refugos de tecido transformados em combustível podem ser usados em fornos industriais de cimento, de cal ou biomassa.

Instalado na Rua Cachoeira, número 958, o serviço gratuito está apto a receber resíduos como roupas, cobertores e retalhos. O local é destinado exclusivamente a esse tipo de sobras. Outros materiais como vidro e móveis, por exemplo, devem ser descartados em um dos 129 ecopontos convencionais disponíveis na cidade de São Paulo. A informação com os endereços está no site da Secretaria Municipal das Subprefeituras.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento da defesa e pede revisão de pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta…

Secretário executivo de Mudanças Climáticas é o entrevistado do Sampa Cast

Ouvir esta notícia Pausar leitura O programa Sampa Cast desta semana recebeu José Renato Nalini,…

Busca de modelo de desenvolvimento sustentável é desafio na COP30

Encontrar um modelo de desenvolvimento econômico sustentável que atenda às necessidades da sociedade agora, mas…