Os três candidatos ao cargo de prefeito em Bertioga querem mais segurança em suas plataformas de governo nesta eleição.
Para o empresário Marcelo Heleno Vilares (União Brasil), maximizar a cobertura territorial e a eficiência no atendimento às ocorrências, através da otimização das rotas de patrulhamento e da utilização de tecnologias é fundamental. Para ele, o Projeto Muralha Digital que está em fase de implementação será eficiente.
Já para o vereador que disputa o pleito, Matheus Del Corso Rodrigues (Republicanos), o aumento da violência é uma das maiores preocupações da população de Bertioga. “Construir uma política pública de segurança eficiente e capaz de proteger a vida das pessoas é um dos eixos prioritários do Plano de Governo Por uma Bertioga mais Humana”, explicou ele que irá buscar parcerias com os órgãos federais, estaduais e municipais de Segurança Pública para que a população viva em uma cidade mais segura.
A criação do Centro Integrado de Inteligência, com objetivo da troca de informações entre as equipes para aprimoramento das ações no combate à criminalidade é uma de suas propostas, bem como firmar convênios de cooperação com a Polícia Civil e seus departamentos especializados para aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal no combate ao crime.
Para o servidor público Valdizar Albuquerque da Silva (Podemos), é necessário implantar o Programa Olho Vivo, conectando sistemas de vigilância privado ao Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COÍBE).
Ele ainda frisa que haja a retirada de agentes de segurança em atividades administrativo para o operacional e o Tarifa Zero no transporte público aos domingos e feriados. Criar a Ronda Ostensiva de Proteção Animal e a Ronda Ostensiva de Proteção à Mulher também é uma de suas propostas de governo.