Vinte crianças das escolas municipais Cláudio Abrahão, no Jardim Aeroporto III, e Doutora Ruth Cardoso, no Jardim Layr, participaram, recentemente, do programa permanente de visitas guiadas institucionais da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.
A estadia dos visitantes na Casa de Leis mogiana teve início no Prédio Anexo, no auditório Tufi Elias Andery, onde servidores municipais fizeram explanações sobre o funcionamento da Casa de Leis mogiana. Em seguida, os estudantes conheceram o Plenário Vereador Doutor Luiz Beraldo de Miranda, onde as sessões ordinárias e solenes acontecem.
“Explicamos como funciona a atividade parlamentar, o papel dos vereadores, do presidente do Legislativo, da mesa diretiva e o que cada setor faz. Também oferecemos um panorama geral sobre os três poderes e suas funções. Outro assunto foi o Parlamento Estudantil, um projeto da Câmara para que estudantes vivam uma simulação do que é ser um vereador”, fudamentou a assessora legislativa contábil e financeira, uma das responsáveis em receber os alunos, Poliana Noronha.
A visita de acordo com o Poder Legislativo foi intermediada pelo Departamento Pedagógico (Deped) da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, por meio do Projeto Conselho Mirim, uma iniciativa de caráter educativo e participativo que tem como propósito proporcionar às crianças da rede experiências de Cidadania.