Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaque
  • Câmara de Guarulhos aprova moção pela isenção de pedágio na Dutra

Câmara de Guarulhos aprova moção pela isenção de pedágio na Dutra

Os vereadores de Guarulhos aprovaram na sessão ordinária de quarta-feira (24), Moção de Apelo de autoria do vereador Guto Tavares (PDT) que solicita à Motiva, concessionária encarregada por manter a Rodovia Presidente Dutra (BR-116), e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a isenção da cobrança de pedágio do sistema “free flow” para moradores da cidade. A manifestação vem no embalo de declaração no começo da semana do prefeito Lucas Sanches (PL) de enviar ofício às autoridades competentes com o mesmo objetivo.
Entre os pontos apresentados na moção, consta itens como a iminência de a cobrança poder causar problemas a quem irá utilizar a pista local da Dutra, causando sobrecarga, de igual modo, a vias dentro da cidade e de que ela se “sustenta num sentimento de indignação ecoado pela imensa maioria da população”. Na tribuna, Guto disse que a questão se arrasta desde 2022, quando foi realizada a renovação do contrato de concessão por mais trinta anos.
Também criticou a falta de contrapartidas concretas por parte da Motiva (antiga CCR), além de salientar a realização de reunião na sede da ANTT, em Brasília (DF), na sexta-feira (26), para autorizar a cobrança da modalidade. Diversos outros vereadores aderiram à causa de Guto, o que fez a moção ser aprovada de maneira simbólica.

VEJA MAIS

É falso que novo cadastro vai aumentar imposto de aluguel, diz governo

Depois que passaram a circular pelas redes sociais conteúdos com desinformação sobre cobrança de impostos…

Polícia cumpre mandados em investigação do homicídio de Ruy Ferraz

A Polícia Civil de São Paulo cumpre, nesta segunda-feira (29), mandados de busca e apreensão…

Prestação de contas, parques, e educação de jovens e adultos serão assuntos de Audiências Públicas na Câmara

Ouvir esta notícia Pausar leitura Cinco Comissões da Câmara Municipal de São Paulo agendaram Audiências…