CALDEIRÃO DE SALESOPOLIS

21 de junho de 2019

ATERRADO
O jogo de empurra-empurra sobre as obras do Aterrado foi discutido pelos vereadores nesta semana e segundo o presidente da Casa de Leis, Claudinho do Som, deverá parar no Ministério Público (MP).


AÇÕES
O vereador Mário da Padaria usou a tribuna para falar que há R$ 394.078,50 em ações trabalhistas no município, envolvendo a administração que deverão ser quitados pelo atual gestão.


FUNERÁRIAS
A licitação para o setor de funerárias deve ocorrer na cidade e foi outro assunto discutido nesta semana no Parlamento. Atualmente há duas empresas que, inclusive, usam prédio público para o desempenho de suas funções sem pagar aluguel à municipalidade.


FONTES I
As fontes luminosas da cidade também estão gerando polêmica, porque atualmente, ficam desligadas e podem servir de criadouro e foco do mosquito transmissor da dengue.


FONTES II
O Requerimento 275 do vereador Mário da Padaria pede informações sobre as medidas preventivas ao tratamento da água das fontes próximas da rotatória e do Portal Artístico, com relação ao mosquito Aedes Aegypti, e se são monitoradas regularmente.


REDUTOR
Já o vereador Edilson dos Santos na Indicação de número 233, pede ao setor competente da municipalidade, que instale um redutor de velocidade na altura do nº 295 da Rua 28 de Fevereiro, área central, para evitar acidentes.


RECLAMAÇÃO
Os vereadores também enfatizaram que estão cansados de tantas promessas e querem agora trabalho.


CASCALHAMENTO
Serviços básicos, como patrolar e cascalhar ao menos os trechos mais críticos da Estrada da Pedra Rajada foram algumas das Indicações apresentadas na sessão ordinária.


AGASALHO I
Acontecerá no dia 29 de junho, em comemoração à Campanha do Agasalho, o 1º Show Beneficente junto às Secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Fundo Social de Solidariedade, a partir das 17 horas.


AGASALHO II
O evento ocorrerá no Espaço Cultural Dita Parente, que fica na Rua XV de Novembro, 773, no Centro de Salesópolis. A entrada é um agasalho em bom estado de conservação. Artistas irão abrilhantar a tarde que visa beneficiar o próximo.