CALDEIRÃO DE FERRAZ DE VASCONCELOS

13 de setembro de 2019

DESCUIDO I
Na vistoria, profissionais do TCE apontaram a existência de mofo nas paredes da USF onde funciona a despensa de medicação no posto de saúde da Vila Jamil.


DESCUIDO II
Na cidade, os técnicos visitaram também mais seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre elas, a dos Jardins Bela Vista, Yone e Rosana, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e das Vilas Santo Antônio e Santa Margarida. Nesta última, o local não dispõe de internet há três meses e em duas delas não foram encontrados farmacêuticos responsáveis.


SARAMPO
O deputado estadual Rodrigo Gambale propôs Projeto de Lei que cria campanha de alerta no combate ao surto de sarampo nas unidades básicas de saúde, hospitais e maternidades públicas, como também em todas as escolas de educação infantil. “Precisamos informar a população da extrema necessidade e urgência de nos prevenirmos contra o sarampo, doença grave que precisa ser combatida”.


REFIS
A Prefeitura de Ferraz estuda a criação do Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis), porém, ainda não existe prazo para a medida entre em vigor.