Promete ferver, nos próximos dias, os bastidores políticos para as eleições deste ano.
Até o momento, de acordo com informações colhidas pela reportagem do Jornal Impresso Brasil (JIB), o prefeito Eduardo Boigues (PL) ainda não definiu se concorrerá ao cargo de deputado federal ou se apoiará outros nomes que serão definidos pelo partido.
Em breve, o chefe do Poder Executivo deverá anunciar se disputará o pleito ou completará os três anos que faltam para terminar seu segundo mandato à frente da Prefeitura, com data que expira até o dia 4 de abril, que corresponde ao período de desincompatibilização eleitoral para decidir sobre a vaga política, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Caso o prefeito decida pela permanência no cargo majoritário, ainda não foi cogitado quem ele deverá apoiar a federal, que era sua pretensão política.
Na cidade, há muitas especulações a respeito da sua decisão que tem prazo e data marcados.
Já o secretário de Governo da gestão liberal, Marcello Barbosa, durante entrevista ao JIB, nesta semana, disse que deixará o cargo no dia 31 de março para preparar a sua pré-campanha a deputado estadual pelo Republicanos. O ainda secretário, disse que pretende disputar o cargo por entender que Itaquá precisa de nomes que representem a cidade. “O município precisa ter novamente, representantes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), como já ocorreu no passado”.