29 de março de 2024 08:21

Biritiba Mirim: Ampliado o atendimento de pediatria às crianças da cidade

Pediatria foi ampliada no município para ofertar melhor atendimento às crianças Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Biritiba Mirim sob o comando do prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, o Inho (PL) informou que as consultas pediátricas foram ampliadas no município para melhor atender os pais que levam os filhos para atendimento.

O Centro de Referência da Criança atende de segunda a sábado das 7h às 19h.

A implementação da Clínica Ampliada de Atendimento Pediátrico Ambulatorial com médicos pediatras plantonistas (12h) visa qualificar os atendimentos oferecidos às crianças do município, além de atender demandas espontâneas sem a necessidade de agendamento.

Em outros horários, os atendimentos seguem sendo feitos no Pronto Atendimento Irio Taino.
A Secretaria de Saúde reforça que os Atendimentos Ambulatoriais de Pediatria, ou seja, consultas agendadas com o pediatra continuam sendo realizadas no Centro de Referência da Criança que está localizado na Rua São João, n° 70, na Fazenda Almeida, no Jardim Takebe.

Dengue:
A pasta informa que está realizando Mutirão contra a Dengue nos bairros do município.
Os agentes estarão percorrendo as ruas do Centro na sexta (16). Já na segunda-feira (19), os moradores do Cruz das Almas serão alertados sobre a prevenção contra a doença.

A programação se estende na sexta-feira dia 23, no Jardim Yoneda e finaliza na segunda-feira (26), no bairro do Hiroy.

A prefeitura alerta: os casos de Dengue, Zika e Chikungunya tendem a aumentar no verão com períodos de intensas chuvas, a atenção precisa ser redobrada para evitar a proliferação do mosquito. Em caso de sintomas procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS