Sempre buscando medidas para beneficiar a sociedade, foi idealizada a Feira da Mulher Empreendedora. Ela foi pensada e proposta pela primeira- dama, Roberta Taino para que o empoderamento feminino pudesse ocorrer na cidade e hoje essa iniciativa é sucesso.
Com o intuito de ser um espaço aberto para as mulheres da cidade que buscam sua independência financeira, ali elas mesmas produzem e vendem seus próprios produtos e por meio do apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aprendem a empreender. Além disso, é um momento de convívio para todas elas. É na Feira que elas encontram e conversam com novas pessoas, abrem o leque de oportunidades e amizades, e nada como um ambiente como esse para melhorar a qualidade de vida pessoal e profissional das mesmas.
Essa ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio de Secretaria Municipal de Cultura.
A feira visa impulsionar o empoderamento feminino por meio da comercialização de produtos e serviços.
O espaço destinado será o Barracão de Cultura e seus arredores, que ao todo, receberá 15 barracas padronizadas, todas as sextas-feiras, das 9h às 17h, para a comercialização de diversos produtos, tais como doces, salgados, comidas típicas, plantas, flores, perfumes, calçados, bijuterias entre outros.