Biritiba Mirim avança na saúde mental, prefeito Inho entrega novo CAPS à população

A população de Biritiba Mirim conta agora com um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) totalmente reformado e equipado. A unidade, que leva o nome de Aparecida Maria de Oliveira, foi oficialmente entregue nesta sexta-feira (7) e passa a oferecer um espaço mais estruturado e acolhedor para os atendimentos de saúde mental no município.

O CAPS recebeu novos mobiliários e uma identidade visual renovada, priorizando o bem-estar dos pacientes, colaboradores e funcionários. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Taino Júnior (Inho), do vice-prefeito Toshi Omura, da primeira-dama e vereadora Roberta Taino, do deputado federal Márcio Alvino, além do presidente da Câmara, Genivaldo Cunha, e demais vereadores. Também participaram a secretária municipal de Saúde, Virgínia Garcia Leme, e profissionais da pasta.

Atendimento especializado e humanizado

Com a reforma, o CAPS passa a oferecer ainda mais suporte à população, disponibilizando atendimentos com médico clínico especialista em saúde mental e psiquiatra, além de oficinas terapêuticas para adultos, crianças e adolescentes. O espaço também contará com grupos de convivência para pessoas com esquizofrenia, atendimento de enfermagem e suporte multidisciplinar com psicopedagogia, psicomotricidade, assistência social e fonoaudiologia.

Homenagem à profissional da saúde

O CAPS recebe o nome de Aparecida Maria de Oliveira, mais conhecida como “Cidinha do PA”, uma técnica de enfermagem que dedicou 28 anos de sua vida à saúde do município. Seus filhos, Lucas e Daniele, estiveram presentes na cerimônia de inauguração, acompanhados de familiares, em um momento de grande emoção.

Serviço

Endereço: Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 80 – Jardim Alvorada A
Contato: (11) 4692-2019

O CAPS está aberto para acolhimento de novos pacientes, tanto por demanda espontânea quanto por encaminhamento via regulação.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…