20 de julho de 2024 01:27

No data was found

Biritiba Mirim: Ações de desenvolvimento sustentável são prioridade para Inho

O prefeito Carlos Alberto ao lado da sua esposa, a primeira-dama Roberta Taino e seus três filhos Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe este conteúdo...

Planejar a Biritiba Mirim do futuro, com ações sustentáveis, que promovam, no presente, melhorias e bem-estar para a coletividade tem sido a incessante missão do prefeito Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho.

Na atualidade, o chefe do Poder Executivo desenvolve medidas que coordenam o desenvolvimento ordenado do município, que também tem áreas protegidas pelas leis dos mananciais. E a sua família tem papel fundamental neste trabalho político. Sua esposa, a primeira-dama, Roberta Taino e seus três filhos Carlos Alberto Taino Neto, Marcus Vinicius e José Vitor o apoiam nesta caminhada rumo ao progresso municipal.

Atualmente, a cidade, segundo o alcaide, vive seu melhor momento. Confira, abaixo, os principais trechos da entrevista exclusiva concedida ao Jornal Impresso Brasil (JIB).

1 – O chefe do Poder Executivo biritibano pode se manifestar sobre os planos para o futuro de Biritiba?
A cidade é viva e está crescendo a cada dia. Não podemos pensar em futuro sem planejar hoje, um desenvolvimento ordenado construindo a cidade para viver seu melhor momento.

Em 2020, quando disputei as eleições municipais, tinha a certeza que a cidade precisava de planejamento. Foram inúmeros desafios, mas principalmente a pandemia da Covid-19, que impactou diretamente não só a economia, mas todos os setores da cidade. Graças a uma equipe muito comprometida em todos os setores da administração e grandes parceiros nos governos do estado e federal, pudemos virar essa página.

Hoje, vejo uma cidade em franco desenvolvimento. Fizemos a lição de casa como a revisão do Plano Diretor, o licenciamento ambiental junto à prefeitura para demandas que antes eram apenas liberadas pela Cetesb, ampliamos a rede de iluminação pública e trocamos grande parte das luminárias por led. A rodovia está 100% LED em todo trecho do município.

A conquista da rotatória do Pomar do Carmo, a pavimentação da Estrada do Sertãozinho, a sede do Poupamento, novas construções nas áreas da saúde, educação, social e no esporte são um grande legado para a família biritibana, com a entrega de parques e praças nos bairros e o Parque da Cidade. Como sempre digo; seguir em frente trabalhando como sempre.

2 – Qual é o principal desafio de sua gestão?
O desafio é constante, mas também motivador. O Partido Liberal tem grandes representantes nos governos do estado e federal, uma força política que faz a diferença na busca por investimentos para a cidade.

O governador Tarcísio de Freitas tem viabilizado muitas obras e serviços para Biritiba Mirim. É só caminhar pela cidade e conferir quanta coisa está sendo feita e quanta coisa já fizemos. Nada disso é possível fazendo gestão de recursos próprios, precisa buscar, não cai do céu.

Tem que ter força, deputados federais e estaduais que entendam a necessidade da cidade e tenham compromisso com o município. Caminhem aqui e tragam soluções para o cidadão, e isso tenho muita tranquilidade em dizer que caminhamos com grandes lideranças políticas responsáveis pela transformação que a cidade vive neste momento.

3 – A gestão empunha a bandeira de que os serviços sociais são importantes para a coletividade?
Sim. O Social faz parte da base essencial do cidadão. Quando investimos em ferramentas sociais, como um o CRAS com serviços e atendimentos que alcançam cidadãos de 0 a 100 anos, sabemos que temos uma porta de apoio para minimizar a vulnerabilidade, pois uma pessoa em situação de risco, não consegue ir à escola, praticar esporte, voltar ao mercado de trabalho. Por isso temos investido em ações para cuidar das pessoas garantindo seus direitos de cidadão e, principalmente, promover a sua independência econômica.

4 – Qual o principal projeto que o prefeito ainda não realizou?
Repito: a cidade é movimento e sempre há o que melhorar, ampliar, instalar e construir. É natural e isso me motiva. Veja, por exemplo, a área central que está recebendo novo calçamento e recapeamento.

Nos bairros também estão previstas estas intervenções. Quando olhamos isoladamente parece que está sendo feito em apenas uma localidade, mas está sendo planejado. Estamos primeiramente recapeando os corredores de fluxo bairro-centro, padronizando as calçadas com acessibilidade, para na sequência, seguir com as obras nos bairros. Mas todos os dias têm algo para melhorar e reforço isso me motiva.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS