22 de novembro de 2024 03:32

No data was found

Bertioga: Procon dá dicas para cuidados com as compras da Black Friday

Apesar de os preços não serem tabelados no Brasil, é preciso que sejam informados de maneira clara e precisa Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Segundo o Procon Bertioga, o objetivo desta iniciativa é auxiliar os consumidores que pretendem participar do evento que ocorre nesta sexta-feira (24), mas já movimenta empresas com ofertas, especialmente compras realizadas pela internet.

Apesar de os preços não serem tabelados no Brasil, é preciso que sejam informados de maneira clara e precisa, junto com todas as condições de compra como taxa de juros, valor de frete, dentre outros.

Orientações ao consumidor:

1-Pesquisar o histórico dos preços dos produtos desejados;

2-Cuidado com preços baixos demais, que podem ser uma armadilha;

3-Conferir se o valor do produto se manterá durante todo o processo de compra;

4-Analisar durante a promoção, as condições de pagamento oferecidas, as taxas de juros cobradas e os prazos para quitação;

5-Ponderar se a compra de determinado item, ainda que em valor promocional, cabe no bolso e não irá comprometer o orçamento;
6-Cuidados para não cair em falsas promessas de descontos, clicando em links enviados por e-mail, WhatsApp, mensagens ou redes sociais, entre outros;

7-Checar no canal oficial do fornecedor, se aquela forma de contato está correta, com a informação dos canais de atendimento, CNPJ e endereço físico;

8-Antes de comprar é importante verificar se o perfil ou o site possui reclamações (se não houver comentários, desconfie);

9-Observar atentamente os dados da empresa em boletos;

10-Verificar a titularidade de contas para depósito e outras informações, a fim de identificar possíveis fraudes;

11-No caso de desistência da compra, prazo de 07(sete) dias para devolução do produto, a contar da data da compra ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, ou seja, por internet, por telefone ou a domicílio.

Serviço
O Órgão Municipal de Defesa do Consumidor está disponível para comerciantes e consumidores pelos telefones (13) 3319-9705 ou (13) 3319-9708 (WhatsApp), ou pelo e-mail: procon@bertioga.sp.gov.br.

Os canais estão disponíveis para orientações, informações, reclamações e denúncias. Para baixar o Código de Defesa do Consumidor, acesse: www.procon.sp.gov.br.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS