• Home
  • Destaque
  • Ataques de cães ferozes aumentam e preocupam vereadora de São Paulo

Ataques de cães ferozes aumentam e preocupam vereadora de São Paulo

Janaína Paschoal (PP) apresentou projeto para subir multas a tutores irresponsáveis
O crescente número de ataques de cachorros de grande porte na cidade de São Paulo e a falta de punição devida aos seus donos são motivos de preocupação para a vereadora Janaína Paschoal (PP).
Na sessão da Câmara Municipal da capital na terça-feira (28), ela fez um discurso mais profundo sobre o tema.
Autora de lei que aumenta as punições para tutores irresponsáveis, Janaína aproveitou para criticar a falta de devida fiscalização sobre o problema.
Apresentado no ano passado, o projeto de lei dá nova redação a outra de 2001 que regulamenta o transporte e a posse de bichos de estimação em toda a capital paulista.
Hoje, se um proprietário for flagrado com seu animal em lugares públicos sem equipamentos como guia e coleira, ele recebe multa no valor de R$ 100. Se aprovado o PL, a punição sobe para R$ 500.
Caso o mesmo ocorra com cães de raças como pit bull e rottweiler, a infração pode chegar a até R$ 5.000.
Todavia, Janaína declarou ter recebido pedido de seu colega de parlamento, Roberto Trípoli (PV), autor do texto original, para retirar menções explícitas a essas raças.
O vereador ligado à causa animal argumentou que nem todos os cães são agressivos.
Janaína questionou de que forma um fiscal saberia se um animal é agressivo ou não.
A parlamentar ainda declarou ter criado as mudanças após ter recebido em seu gabinete denúncias por toda a cidade.
São muitos os casos. (…) Eu entendo que nós não podemos fugir desse debate. Porque eu recebi denúncias de todos os bairros da capital”, afirmou.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…